quinta-feira, 21 de abril de 2011

Capítulo 9 - Isso é tudo para o Ruben?!


Acordei com a Daniela a saltar em cima de mim, muito eufórica.
- Ai, que chata! - resmunguei abrindo os olhos - O que queres a esta hora da manhã? - perguntei com o meu mau humor matinal.
- Bom dia para ti também! - disse ironicamente - Agora vá, conta-me tudo. Como correu as coisas com o mister caracóis? Deve ter corrido muito bem porque tu disseste que só ias ver o treino mas no entanto não vieste jantar em casa!
- Então, eu fui ver o treino e depois ele convidou-me para jantar e eu aceitei... - disse fazendo um pouco de mistério, mas um sorriso meio parvo formou-se no meu rosto ao lembrar-me da noite anterior.
- Sim... E mais? Por esse sorrisinho parvo 'tou a ver que o jantar correu muito bem!
- Por acaso até correu muito bem, ele é muito simpático. - disse com um certo brilho no olhar.
- Ah não acredito! Beijaram-se?! - disse um pouco estérica.
- Não! Claro que não! Não sejas parva. - disse num tom sério, mas depois ri-me pois ela estava com uma expressão engraçada estampada no rosto.
- Oh, então conta-me o que aconteceu? - pediu fazendo um pequeno beicinho.
- Então, ele levou-me a um restaurante perto de praia, fomos jantar e depois decidimos ir dar uma volta pela praia. Começámos a falar um do outro e ele falou da familia dele e eu falei da minha. Ah, e depois ele trouxe-me a casa. - disse muito resumidamente, pois se lhe contasse promenores ela ia começar a fazer filmes.
- Acho que não foi só isso mas pronto. - disse com um sorriso matreiro.
- Ele é tão querido. - desabafei sem pensar.
- 'Tás mesmo a ficar apanhadinha. - disse a gozar comigo.
- Cala-te, não digas disparates. - disse dando-lhe uma leve chapada no ombro. - E agora vai-me fazer o pequeno almoço enquanto tomo banho e mudo de roupa. E vai rápido que eu estou faminta. - ordenei em tom de brincadeira.
- Grande lata a tua ! - disse fingindo-se amuada.
- Vai, rápido!  - ri-me.
- Eu só vou porque sou muito simpática. - disse levantando-se da cama e seguindo em direcção a porta.
- Sim, claro, também te amo. - disse e ela saiu.
Levantei-me da cama com um grande sorriso. Adorava estes momentos com ela! Fui tomar um banho rápido e vesti-me. Escolhi uma camisola branca e uns calções de ganga curtos. Sequei o cabelo e calçei uma sandálias baixinhas. Logo de seguida fui para cozinha ter com Daniela e tomar o pequeno-almoço que já estava pronto, e ela estava sentada a mesa à minha espera.
- Hum... Esmeraste-te. - disse a provocá-la.
- Senta-te e come. - pôs-me a lingua de fora.
Sentei-me ao lado dela e servi-me do sumo de laranja que ela tinha feito.
- Então o que vamos fazer hoje? - perguntei sorrindo.
- Vamos almoçar fora com um amigo meu da faculdade que eu te quero aprensentar.
- E já me perguntaste se eu quero ir? - perguntei fazendo uma cara séria.
- Não, mas também não é preciso, porque vais, querendo ou não!
- Sendo assim, não posso recusar. - sorri.
- Pois não!
Continuámos a comer entre risos e brincadeiras, mas fomos interrompidas pelo telemóvel da Daniela a tocar. Ela levantou-se da mesa e foi atender. Passado pouco tempo desligou a chamada e voltou-se a sentar.
- Quem era? - perguntei um pouco curiosa.
- O Ruben. - disse com um sorriso radiante.
- Ui... Isso explica essa sorrisinho!
- Cala-te ó parva. Ele ligou a convidar-nos para jantar em casa dele hoje, e eu disse que sim! - informou-me com o mesmo sorriso.
- Mas hoje vais tomar todas a decisões por mim ou quê? - perguntei fingindo-me amuada.
- Pelos visto sim. - rimo-nos - E não fiques assim porque pelo que eu percebi o teu caracolinhos vai lá estar. - disse a piscar-me o olho.
- Ai vai? E só vamos estar lá nós os quatro? - perguntei fingindo não dar muita importância, mas a verdade é que fiquei feliz porque queria voltar a ver o David.
- Sim vai, e acho que também vai um amigo deles, o Gustavo.
- Hum... E a que horas vamos?
- Lá pelas sete. - respondeu com um grande sorriso.
- Olha tou feliz por saber que não vou fazer de vela sozinha. - disse a gozar com ela.
- Acho que vou ser eu e o Ruben a fazermos de vela. - disse a provocar-me.
- Cala-te! Eu e o David somos só amigos. - afimei sem a encarar.
- Pois conta-me histórias. - disse num tom irónico - Agora eu vou tomar um banho e vou me vestir enquanto tu arrumas isso tudo. - disse a apontar para a mesa e riu-se.
- És mesmo parva. - brinquei com ela.
- É a vida! - saiu.
Levantei-me e fui arrumar a cosinha. Pus a loiça no lava-loiças e resovi lavá-las à mão, pois era pouca. Acabei de as lavar e guardei o resto das coisas que estavam em cima da mesa no seu devido lugar. Quando acabei de arrumar tudo, fui até à varanda e fiquei a obsevar a vista, e a sentir o ar de Lisboa no rosto. Nesse mesmo instante, veio-me à cabeça a imagem do David. Como ele era lindo! Nunca tinha conhecido uma pessoa como ele... Ontem ele surpreendeu-me, nunca imaginei que ele fosse tão educado, tão humilde, tão simples. Estava ansiosa por voltar a vê-lo.
Fui para a sala e fiquei à espera da Daniela. Liguei a televisão e começei a fazer zapping pelos canais até que parei no benfica tv. Estava a dar uma entrevista com o David... Ele estava tão lindo! Estava muito atenta até que a Daniela apareceu.
- Podes tirar os olhos da televisão?! Vais tar com ele hoje à noite! - disse num tom provocador.
- Hã? Do que estás a falar? - perguntei fazendo-me de desentendida.
- Estás muito interessada na televisão. - riu-se.
- Ah cala-te! Só 'tava a fazer tempo. Tu estavas a demorar um eternidade! - justifiquei-me meio atrapalhada.
- Pois e ver o David Luiz é uma bela maneira de fazer passar o tempo. - disse piscando-me o olho.
- Ah, não me chateies! - disse irritada - Onde é que vamos almoçar com o teu amigo? - perguntei para mudar de assunto.
- Ao colombo. E vamos andando que não gosto de chegar atrasada.
- Sim, vamos. Deixa-me só ir buscar a minha mala. - disse dirigindo-me ao meu quarto.
Entrei no meu quarto, agarrei na minha mala e pus dentro o meu telemovel que tinha deixado em cima da mesa de cabeceira na noite anterior, e de seguida dirigi-me à sala novamente.
- Então vamos? - perguntei-lhe.
- Sim. Podemos ir no teu carro? É que hoje não me apetece conduzir.
- Sim, claro feiosa.
Saimos de casa e fomos para o meu carro. Quando chegámos a porta de entrada do colombo a Daniela avistou logo o seu amigo.
- Olá! - cumprimentou-lhe alegremente.
- Olá miuda! - cumprimentou-lhe também enquanto a abraçava.
- Bem, essa é a minha melhor amiga feia, a Bia - apontou para mim. - E Bia este é o meu grande amigo da faculdade, o Lucas. - apontou para ele.
Ele logo de seguida cumprimentou-me com dois beijinhos. Ele era um rapaz muito bonito, alto e tinha os cabelos loiros e uns olhos azuis grandes e parecia ser simpático.
- Olá Bia! - disse sorridente.
- Olá Lucas! - disse também sorridente.
- Vá, vamos comer que eu estou a morrer de fome! - disse passando a mão pela barriga.
- Sim vamos lá matulão! - disse a Daniela.
Entrámos para dentro do centro comercial, e fomos para a área de refeição entre risos. Quando chegámos decidimos ir comer a um restaurante que eles adoravam. Sentámo-nos numa mesa vazia e um empregado veio-nos atender. Fizemos os pedidos e não demorou muito até o empregado vir trazê-los. Comemos entre gargalhadas, e o Lucas era muito simpático, e até trocámos números de telemóvel. Assim que acabámos de comer, resolvemos ir comer um gelado pois o dia estava quente. Enquanto comiamos o gelado, eles contavam-me como era o curso de direito que ambos estavam a tirar. Ficámos a conversar e nem demos pelo tempo a passar. Já passava um pouco das cinco horas quando nos despedimos do Lucas e seguimos rumo a casa. Quando chegámos já eram seis horas. Apressámo-nos a ir para o quarto arranjar-nos. Eu até que fui rápida. Escolhi um vestido que a Daniela me tinha oferecido e pus umas sandálias recatadas que eu gostava muito.



Maquilhei-me ligeiramente e dei um jeitinho ao cabelo. Passei tudo da minha mala para outra mala, e já estava pronta. Fui para a sala e alguns minutos depois a Daniela apareceu, muito bonita.



- Uau, tás linda! Isso é tudo para o Ruben? - disse para a provocar.
- Cala-te! Eu estou igual a todos os dias. Agora anda que já vamos chegar atrasadas. - disse apressadamente.
- Só vamos chegar atrasadas porque tu demoraste uma eternidade a arranjar-te para o Ruben. - disse continuando a provocá-la.
- Vamos embora que o teu mal são as saudades do menino David Luiz. - disse abrindo a porta e saindo.
Não lhe respondi, sai atrás dela e fomos para o meu carro. Começei a conduzir e a Daniela foi me dando orientações para chegarmos a casa do Ruben. Estava mesmo ansiosa por voltar a ver o David. Esta noite prometia ...

3 comentários:

  1. adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olaaa


    Ameiiii :D


    continua


    beijinhos


    Annie

    ResponderEliminar
  3. Ó tá tão lindoooo :o

    Que vestidos fofinhos *-* hehehe

    Beijinhos

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar