segunda-feira, 18 de abril de 2011

Capítulo 8 - Como é que 'cê pensava que eu era?

Chegámos ao destino e o David estacionou o carro. Saimos e deparei-me com uma visão linda. O David trouxe-me a um restaurante lindo à beira da praia.
- Isto é lindo! - comentei com um grande sorriso.
- Pois é. Vem, vamô entrar que eu 'tou morrendo de fome. - disse com uma cara engraçada.
- Sim, vamos. Não quero que morras por minha causa. - disse e sorri automaticamente.
Entrámos no restaurante e um empregado dirigiu-se até nós, e pelo o que percebi era amigo do David.
- E ai mano, tudo bem? - perguntou-lhe o David.
- Claro, alguma vez me viste mal?! - disse animadamente.
- Não, não jamais. E cê arranja uma mesa p'ra gente?
- Claro meu. E tu não me vais apresentar a tua amiga? - perguntou a olhar para mim.
- Então essa é a Bia - apontou para mim - e Bia esse é o Pedro. - apontou para ele e sorriu.
- Olá Pedro. - cumprimentei-lhe a acenar levemente com a palma da mão.
- Olá Bia. - cumprimentou-me e sorriu - Agora sigam-me que eu vou levar-vos até a vossa mesa.
Seguimos-o até à mesa e sentámo-nos. O Pedro deu-nos a ementa e nós fizemos os pedidos, depois retirou-se deixando-nos sozinhos.
- O teu amigo é muito simpático. - disse para puxar conversa.
- É, ele é bem legal mesmo. - sorriu.
- Adorei o restaurante. - disse com um certo brilho no olhar.
O restaurante era mesmo giro, tinha uma decoração bonita e bastante moderna.
- Ainda bem que você gostou. - sorriu ternamente. - Mas me fala... Gostou do treino, apesar de eu não ter superado as suas expectativas?
- Gostei muito, e tu estiveste muito bem. Eu estava só a gozar contigo. - disse soltando um sorriso simples.
- Nesse caso, obrigado. - fez um sorriso timido.
- Não tens nada que agradecer, foste fantástico! Não ouviste as tuas fãs a gritarem por ti? - ri-me suavemente.
- É, eu teho que agradecer a Deus pelo carinho delas. - disse com um grande sorriso.
- És muito adimirado menino David Luiz. - sorri.
O David sorriu também e logo de seguida o Pedro apareceu com os nossos pedidos. Agradecemos e ele retirou-se. Jantámos entre alguns olhares. Não sei como mas o David mexia comigo, ele era dono de uma simpatia enorme que me cativava. Acábamos de jantar, e eu pousei os talheres no prato e virei ligeiramente a minha cabeça para o lado esquerdo e fiquei a contemplar a linda praia do lado de fora do restaurante, através de uma janela que se encontrava perto da nossa mesa. O David  reparou o quanto aquela praia me estava a encantar.
- Quer ir até lá? - perguntou-me com uma voz meiga.
- Sim. - respondi sorridente.
O David fez sinal ao Pedro para que ele trouxesse a conta. Houve uma grande "discussão" sobre quem pagava a conta, mas acabou por ser o David com a tão usada desculpa do "eu convidei, eu pago". Ele pagou e saimos do restaurante e fomos para a praia. Descalçámo-nos e fizemos uma caminhada pela praia.
- Me fale de você. - pediu-me o David.
- O que queres saber?
- Tudo! Me fala vai!
- Então... Sou uma rapariga normal, tenho 18 aninhos, vim de Aveiro morar com a Daniela e para fazer faculdade de psicologia porque acho que ser psicóloga é uma profissão que combina a 100% comigo, porque adoro ouvir as pessoas e gosto de as ajudar seja quem for. Mas gostava mais de trabalhar com crianças pois adoro-as, sou completamente apaixonada por elas! E também porque acho que elas são mais frágeis e precisam de bastante atenção. Pode parecer estranho ouvir isso, mas eu gosto de estudar, gosto de descobrir coisas novas! Mas não penses que sou obcecada pelos estudos porque também gosto de me divertir e de sair com os meus amigos. Há quem diga que sou muito perfeccionista, mas eu não acho. Gosto de fazer exercicio e de estar em forma. Gosto de ir à praia, adoro o Verão mas também adoro o frio do Inverno, apesar de ser bastante friorenta. E se tu não me interromperes não páro de falar porque como já deves ter percebido é uma coisa que eu gosto de fazer. - disse em tom de bricadeira pois o David ouvia-me muito atentamente e não me interrompia.
- Ah continua! 'Tava gostando de te ouvir!
- Não, agora é a tua vez! Fala-me de ti! - pedi a sorrir.
- Nossa, você é umas das poucas pessoas que não sabe pelo menos metade da minha vida. - disse com um leve sorriso baixando a cabeça.
- Pois, mas as únicas coisas que sei de ti é que és um excelente jogador e que és mesmo muito bom a contar piadas! - afirmei e ri-me levemente. - Por isso vá, fala-me de ti. - pedi-lhe calmamente.
- Bom, eu sou uma pessoa simples, igual a todas as outras, apesar de algumas não acharem isso. Me chamavam de macarrão porque eu era muito magrinho e por causa dos meus caracóis. Gosto de pessoas com personalidade e não gosto de pessoas egoístas. Gosto de comer, de dormir, de jogar playstation e de ganhar ao Rúben e ao Gustavo! Não gosto nada de perder! A minha mãe fala que sou um pouquinho chato porque sou rezingão e vou sempre atrás daquilo que eu quero. A prova disso é mesmo o futebol, saí de casa aos catorze anos para ir atrás do meu sonho incerto que era ser jogador de futebol. Para muitos não passa de um sonho mas eu trabalhei muito para chegar onde cheguei. Gosto de liberdade, não gosto de tá sozinho.  Gosto muito da minha família, e morro de saudades deles. Eles são as pessoas mais importantes na minha vida!
- Como ela é? Fala-me da tua familia. - pedi ao perceber o orgulho que ele tinha em falar dela.
- A minha familia é a melhor familia do mundo. Amo os meus pais e amo a minha irmã. Acho que sem eles, sem o apoio deles, eu não estaria aqui hoje. Prezo muito pelo respeito e pelo carinho do meus pais. Eu vou honrar os meus pais eternamente porque se não fossem eles, eu não seria o que sou hoje. Eu já fiquei um ano e meio longe deles, e só ligava uma ou duas vezes por semana, mas sempre que falava com eles não falava só por falar! Tudo que eles falavam eu absorvia da melhor maneira! Os meus pais mesmo 'tando longe, sempre tiveram muito presentes na minha vida pelas palavras. E eu tenho que agradecer a eles por tudo o que eles fizeram por mim e por toda a educação e pelos principios que eles me deram! Eu amo a minha familia! - disse com um grande orgulho na voz e com um grande sorriso que me deixou completamente derretida.
- Que lindo... - disse completamente maravilhada com o amor do David pela familia.
- Eles são muito importante para mim. Mas agora me fale da sua!
- A minha familia é pequena, mas é muito unida. Sou a única filha, e acho que por isso é que sou a menininha dos papás. Eles mimam-me de todas as maneiras possiveis, e apesar de às vezes ser mau, eu gosto! Sou abençoada por Deus por ter os pais maravilhosos que tenho. Eles sempre me deram tudo que eu quero, especialmente carinho. Quando saí de Aveiro, a pior parte foi deixá-los. Tenho o maior orgulho neles, eles são os meus idolos! O meu pai apesar de ter tido uma infância pobre, sempre batalhou e hoje é um grande médico! E a minha mãe é uma grande mãe! Ela deixou a carreira promissora como modelo só para cuidar de mim. - disse com muito orgulho dos meus pais e esboçando um leve sorriso.
- Sua mãe é modelo? Agora to entendendo de onde você ganhou tanta beleza. - elogiou-me o David.
Senti-me corar e virei a cara para que ele não percebesse.
- Não digas disparastes. - disse envergonhada.
- Desculpa a pergunta mas você tem namorado? - perguntou-me sem me encarar.
- Eu não... - sorri.
- Nossa, como é possivel uma menina tão linda como você não ter namorado!
- Em primeiro lugar eu não sou linda, e depois eu nunca tive um namorado a sério. Ando sempre muito ocupada, e como a Daniela costuma dizer eu não me apaixono porque eu não me dou tempo para isso.
Mas a verdade é que nunca encontrei a pessoa certa para me apaixonar... - olhei para o David que também estava a olhar para mim.
- Nunca se apaixonou, a sério? - perguntou-me com uma expressão engraçada.
- A sério, mas e tu tens namorada? - perguntei rapidamente.
- Não e me apaixonei poucas vezes. - disse com uma expressão mais séria.
Não percebi porquê, mas fiquei feliz pela resposta dele.
- Uau! O sex symbol do benfica está solteiro. As tuas fãs devem estar contentes! - disse em tom de bricadeira.
- Engraçadinha você. - disse e riu-se de seguida.
- É verdade. - disse pondo-lhe a lingua de fora.
- Quando começa as suas aulas?
- Segunda-feira. - soltei um suspiro.
- 'Tá nervosa? - perguntou-me sentando-se na areia fazendo sinal para que eu me sentasse do lado dele.
- Nervosa não. - sentei-me - Ansiosa talvez. Vir para Lisboa estudar sempre foi uma coisa que eu queria muito, e agora tenho um pouco de medo das coisas não correrem como eu espero. - disse fixado os meu
olhos no mar.
- Não tenha medo não, vai tudo correr bem. - disse com uma voz meiga e eu meti suavemente a minha franja atrás da orelha.
Tirei os meus olhos do mar, virei-me para o David e estantaneamente o olhar prendeu nos olhos dele, e ficámos assim e em silêncio durante escassos segundos.
- Surpreendeste-me. - afirmei quebrando o silêncio, e sem tirar os olhos dos do David.
- Por causa do restaurante? - perguntou-me um pouco confuso.
- Não. Por causa da pessoa que és e que eu nunca imaginei que poderias ser. - disse com um leve sorriso timido.
- Como é que 'cê pensava que eu era?
-  Como a maioria dos jogadores.- respondi o mais sincera possivel.
- Fico feliz por ter mostrado o contrario p'ra você. - disse com um sorriso perfeitinho e eu sorri também.
- Vamos? Já está a ficar tarde e tu deves estar cansado.
- Sim, vamô. - disse e levantou-se.
O David estendeu-me a mão para que eu me levantasse também. Ele era tão querido! Uma pessoa fantástica com uma simplicidade enorme! Estava a adorar conhecer o verdadeiro David Luiz.
Seguimos caminho entre risos até ao carro dele. Entrámos e o David começou a conduzir até à minha casa. Fomos o caminho todo a falar sobre o benfica. Confesso que não sabia muito bem o que falar pois não ligava muito ao futebol, mas gostava de ouvir o David falar.
- Chegámos. - informou-me.
- Sim, obrigada David. - sorri.
- Bia...- fitou-me - Adorei a noite. - completou e logo de seguida deu-me um leve beijo no canto da boca que me fez tremer.
- Eu também adorei a noite. - disse um pouco sem jeito mas com um leve sorriso nos lábios - Manda-me mensagem quando chegares a casa, só para eu saber que chegaste bem. - pedi-lhe sorrindo mas sem tirar os olhos dos dele.
- Mando sim.
- Então eu vou andando. Xau. - disse desviando o olhar dele e abrindo a porta do carro.
- Xau.
Dirigi-me para casa e reparei que só quando entrei no prédio é que o David arrancou com o carro. Subi para o meu andar pelo elevador, não conseguindo tirar o sorriso meio parvo que se formou no meu rosto. Entrei em casa cuidadosamente para não fazer barulho, pois a Daniela já devia estar a dormir. Fui directamente para o meu quarto e pus o meu pijama. Fui até à casa de banho lavar os dentes e tirar a maquilhagem, e depois voltei ao quarto. Olhei para o telemóvel e o David já me tinha mandado mensagem a dizer que tinha chegado bem a casa, sorri e depois respondi-lhe. Pousei o telemóvel na mesa de cabeceira e fui-me deitar, mas não consegui adormecer. Só conseguia pensar no David, estava a adorar conhecê-lo. Algum tempo depois consegui adormecer, com o pessamento de que queria voltar a ter uma noite destas com o David.

18 comentários:

  1. Está tão lindo !

    Adoreiii <3

    A parte em que o David fala da família está... sem palavras :o

    Beijinhos :)

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Hehehe obrigada linda :)

    Sim, o Alan é um fofinho, não é ? :P

    Ui o Cody... Ele é lindo ahahah :o

    Beijinhos querida !

    ResponderEliminar
  3. Uns olhinhos lindossss !

    Assim que o vi pela primeira vez apaixonei-me (L) hehehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olaaaa


    Adoreiii


    :d

    continua


    :d


    beijinhos


    Annie

    ResponderEliminar
  5. Simmm *-*

    Não gosto é nada do Justin --

    Convencido, irritante, não o suporto a sério (sem ofensa se gostares dele :S)

    O Cody é que é perfeito *-*

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Como é que ela consegue -.-

    Só deve gostar dele só mesmo porque é bonitinho (sem ofensa :D)

    Quem é que não gosta do Cody? hehehe

    O David também é lindoo :o

    Já viste aquele corpinho e aqueles caracóis? :o

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Logo eu que tenho uma paixão qualquer por loiros de olhos azuis... *-*

    São a minha perdição <3

    ResponderEliminar
  8. Ahahah ;)

    Então e a minha Daniela'zinha na história vai ficar com quem? :P ahahahah

    Desculpa mas sou um bocadinhooo cusca :S

    ResponderEliminar
  9. Vão -se conhecer brevemente, mas não prometo que fiquem juntos já já ;)

    ResponderEliminar
  10. Adorei :D

    Fazes bem em não "emporrares" os dois assim um para o outro :b
    Espero pelo proximo :b
    Beijinhos
    Ana Sousa - http://respirarde23.blogsot.com

    ResponderEliminar
  11. fantastico...

    comecei a ler a tua fic hoje, adorei...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  12. Ó obrigada :$

    Hum... se calhar viu hahaha ;)

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  13. Olá :)
    Gostei muito da tua fic, acho qe até agora tá a ir muito bem :D
    Acho qe melhores noites virão :p
    beijinhoos

    ResponderEliminar
  14. Uma palavra A-D-O-R-E-I :D

    Só já estou à espera do próximo :D

    Continua... :b

    Beijinhos ^^
    Júca**

    ResponderEliminar