sexta-feira, 22 de abril de 2011

Capítulo 10 - Chegaste na hora certa !

"David"

Acordei um pouco tarde e com a Bia na cabeça. Não entedia como é possivel em tão pouco tempo aquela menina conseguir mexer comigo da maneira como 'tá mexendo. Não paro de pensar nela um segundo, desde dia que eu conheci ela. Aquele sorriso perfeito e aqueles olhos azuis lindos, não me saiem da cabeça. A noite de ontem foi tão boa, foi tão bom conhecer ela melhor! Ela foi tão simpática... Não encontro nenhum defeito nela! Acho que 'tou sentido saudade dela. Não sei bem explicar mas quero voltar a encontrar ela. A noite de ontem não me sai da cabeça. Cada palavra dela eu lembro na perfeição. A voz doce dela, ainda 'tá ecoando na minha cabeça. Nossa, como essa menina é perfeita! Acho que o pessoal tem razão, eu 'tou mesmo ficando amarradão nela. Depois de muito pensar na Bia, um sorriso apareceu na minha cara.
Levantei da cama e fui tomar um banho rápido pois ia almoçar na casa do manz e depois a gente ia para o treino. Acabei de tomar banho e logo de seguida fui me vestir. Preparei o meu saco para levar para o treino, e peguei nele e na minha carteira, e saí de casa directo pra casa do Ruben. Quando cheguei, toquei a campainha e não demorou muito até ele abrir.
- E ai manz? Tudo bom? - cumprimentei alegremente.
- Claro mano, eu tou sempre bom! - disse muito bem disposto. - Entra cara de cu! - ordenou-me.
Entrei e a mãe do Ruben estava na sala, com o seu sorriso caracteristico.
- Oi D. Anabela. - cumprimentei-a dando-lhe dois beijos no rosto.
- Olá querido, tudo bem? - disse sempre muito simpática.
- Tudo e com a senhora? - perguntei educadamente.
- Também. - sorriu - Bem meus amores, eu vou indo para a minha casinha que ainda tenho que fazer uma compras. Deixei o almoço para vocês pronto. - informou-nos.
- 'Tá bem mãe. - disse o Ruben.
A D. Anabela deu-me um beijo de despedida e outro ao Ruben, que depois lhe acompanhou à porta.
- Bem puto, bora comer? - perguntou o Ruben.
- Que que 'cê 'tá esperando? - disse gozando com ele.
Seguimos para a cozinha e servimo-nos do arroz de pato que a D. Bela tinha deixado para a gente. Depois sentámo-nos na mesa e começámos a comer.
- Então meu, como correu as coisas com a Bia depois do treino? - perguntou curioso.
- A gente foi jantar e depois fomos dar uma volta pela praia e conversar um pouco. - disse com um sorriso só de me lembrar dela.
- E beijaste-a? - perguntou com ar de gozo.
- Não... - respondi calmamente.
- Então meu! 'Tás a desiludir-me! - disse em tom de brincadeira.
- Deixa de ser babaca manz. - disse a dar-lhe uma leve chapada na cabeça.
- Olha ai pá! - refilou - Mas bem, como o Rubenzão aqui é muito antencioso e lindo, convidei a Bia e a Daniela para virem cá jantar hoje connosco. - disse com um ar orgulhoso.
- 'Cê só convidou porque cê queria tar com a Dani! - afirmei só para gozar com ele, mas fiquei mesmo feliz pois ia voltar a encontrar com a minha menina simpática, como eles custumam dizer.
- Não digas parvoices! Tu é que 'tás aí todo apanhadinho pela menina Beatriz! - disse para mudar de assunto e para gozar comigo.
- Não me enche o saco! - disse fingindo uma irritação.
- Só disse a verdade! E olha meu, depois temos que ligar p'ro Gustavo para o convidar também. - informou-me calmamente.
- Eu faço isso, antes da gente ir para o treino.
Continuámos a comer e quando acabámos liguei ao Gustavo, que aceitou o convite para ir jantar a casa do Ruben, mas disse que ia chegar um pouco mais tarde porque tinha que fazer umas coisas. Depois de falar com o Gustavo, eu e o Ruben seguimos caminho para a caixa. Quando chegámos, equipámo-nos e fomos treinar. O treino foi puxado mas correu surper bem. Assim que terminamos, fomos para os balneários tomar banho. Eu 'tava um pouco ansioso pois não via a hora de voltar a estar com a Bia. Acabei de tomar banho e fui-me vestir. Os caras ficaram-me zoando porque o boca grande do Ruben contou p'ra eles que eu fui jantar com a Bia ontem. Mas eu nem liguei para eles não, 'tava demasiado feliz p'ra isso. Depois de acabar de trocar de roupa, eu e o Ruben seguimos novamente para a casa dele. Quando chegámos decidimos ir jogar playtation para passar um pouco o tempo, pois ainda era cedo. Ficámos a jogar, mas eu não 'tava prestando muito atenção ao jogo. Queria que ela chegasse mas ela nunca mais chegava, e eu estava a ficar um pouco impaciente, até que não aguentei mais e perguntei pro Ruben:
- Que horas elas vão chegar manz?
- A Daniela disse que lá pelas sete 'tavam aqui, por isso devem tar quase a chegar . - disse com os olhos postos no jogo.
- Ah 'tá bom. - disse calmamente.
- Não te preocupes, ela chega meu. - sorriu - E agora não me desconcentres só porque 'tás a perder. - disse a rir-se.
Ficámos mais algum tempo a jogar até que a campainha tocou. O Ruben pôs pausa no jogo e foi abrir. Finalmente elas chegaram.
- Olá feio! - ouvi a Daniela cumprimentar o Ruben.
- Olá gorda! - cumprimentou-lhe também.
- Boa noite. - reconheci de imediato a voz meiga da Bia e um sorriso meio parvo apareceu no meu rosto.
- Boa noite Bia. - disse o Ruben.
Elas entraram e foram até à sala. Como ela estava linda... Aquele vestido ficava mesmo bonito nela! Eu me levantei do sofá para as cumprimentar.
- Oi gente! - cumprimentei com um grande sorriso.
- Olá! - disse a Daniela animadamente.
A Bia apenas sorriu, reparei que ela estava um pouco timida.
- Cês demoraram. - afirmei.
- Oh... 'Tavas com saudades da Bia, é? - perguntou-me a Daniela a gozar comigo enquanto me dava um beijo na cara.
- Não seja boba. - foi a única coisa que consegui responder ao reparar que a Bia corou ligeiramente e que o Ruben se ria.
- Eu não sou boba não. - disse imitando o meu sotaque e todos se riram.
- Bem, malta bora jogar?! É que eu tava a dar uma abada aqui ao David. - disse o Ruben me provocando.
- 'Cê só tá ganhado 1-0, mas descansa que eu já vou virar esse jogo. - disse enquanto o Ruben se sentava no sofá e a Daniela sentou-se ao lado dele.
- Então vem, fraquinho. - disse provocando-me.
- 'Cê já vai ver quem é o fraquinho!
- Vocês são piores que as crianças - disse a Daniela.
- Não somos nada. - retorqui e olhei para a Bia que se estava a rir ligeiramente - Senta aqui e vem ver esse babaca perder. - disse e ela sorriu delicadamente, e sentou-se do meu lado.
Começámos a jogar e pouco tempo depois eu marquei um golo e todo o mundo gozou com o Ruben que ficou amuado. Logo de seguida maquei outro e festejei sambando e gozando ainda mais com o manz, que ficou mesmo irritado algum tempo, até que o jogo acabou e eu ganhei 2-1.
- Cê é muito fraquinho mesmo! - disse provocando o Ruben.
- Isso foi sorte. - disse amuado.
- Sorte? Cê quer jogar outra vez para ver se foi sorte? - perguntei para o provocar mais.
- Ó meninos, vocês não se cansam? - disse o Daniela a rir-se - E já agora, o Gu... Ele não vem? - perguntou um pouco confusa.
- Ele vem mais tarde porque tinha uma coisa pra fazer. - respondi calmamente - Mas e ai manz? Vai querer a desforra? - perguntei ainda a provocá-lo.
- Eu jogo contigo! - ouvi a voz da Bia muito decidida e virei-me para ela.
- Tem a certeza? Olha que eu não gosto de ganhar das meninas não, mas se tiver de ser eu ganho. - disse brincando com ela.
- Eu não sou como o Ruben,. - disse a gozar com ele e eu a Daniela rimo-nos, mas o Ruben continuou com o seu amuo - Vais levar uma abada que nunca mais vais te esquecer. - disse me provocando.
- Então a gente vai ver isso. - disse dando-lhe o comando da play.
Ela fez um sorriso perfeito que me deixou completamente enfeitiçado, e agarrou no comando. Começámos o jogo e algum tempo depois ela marcou um golo. Fiquei impressionado, mas não podia deixar ela ganhar, e pouco tempo depois eu marquei um golo. Aquele jogo estava sendo muito legal, porque ela jogava um pouco esquisito mas por incrivel que pareça dava certo e ai ela acabou marcando mais um golo mas não demorou muito até eu marcar outro também. Continuámos o jogo entre algumas provocações, até que eu marquei mais um golo e ganhei outra vez.
- Viu? Ninguém me ganha. - disse provocando ela.
- Oh... - disse fazendo  beicinho.
- Que mau perder que esses dois têm. - disse a Daniela a rir-se.
- Ah! Ele é que é batoteiro. - disse o Ruben levantando-se do sofá e indo em direcção à cozinha.
- Não, vocês é que são fraquinhos. - disse com a voz mais alta para o Ruben ouvir e soltei uma gargalhada.
- Eu vou lá falar com ele. - disse a Daniela a rir-se - E aproveito e vou beber água que eu tou com sede. - saiu.
- Não te ficava nada mal deixares-me ganhar. - disse a Bia levantando-se do sofá e virando-me as costas com um amuo visivelmente fingido.
Levantei-me do sofá e cheguei-me perto dela.
- Da próxima vez te deixo ganhar. - disse baixinho.
Ela virou-se para mim, e ficámos cara-a-cara. A gente se olhou mesmo nos olhos. Um silêncio meio constrangedor formou-se.
- Não é preciso... - disse um pouco atrapalhada e quebrando o silêncio que se instalou.
Eu não disse nada, permaneci calado e olhando nós seus olhos lindos. Num acto espontâneo e sem pensar, fui me aproximando mais dela, diminuindo cada vez mais a distância entre nós. Nesse momento tava me dando uma vontade louca de beijar ela, e consegui ver nos seus olhos que também me queria beijar por isso não exitei mais e reduzi ainda mais a distância entre nós, e quando ia unir os nossos lábios, a campainha tocou e num impulso afastámo-nos.
- Eu vou! Deve ser o Gustavo. - gritou o Ruben saindo da cozinha.
Eu e a Bia não dissemos nada. Ficámos apenas a olhar um p'ro outro e a reflectir aquele momento que tinha acabado de acontecer.
- Desculpem o atraso gente. - disse o Gustavo entrando na sala.
- Chegaste na hora certa Gu! - disse a Daniela saindo da cozinha e entrando na sala.
Depois da Daniela dizer aquilo, Bia rapidamente desviou o olhar de mim e virou-se para o Gustavo.
- Chegou mesmo na hora certa, meu irmão. - disse com um certo ironismo e um pouco desiludido.
- Então e você é...? - perguntou aproximando-se da Bia.
- Sou a Bia e tu deves ser o Gustavo não é? - disse com um sorriso um pouco atrapalhado, mas sincero.
- Sim, já ouvi falar muito de você. - disse e cumprimentou-a - aqui o Daví não fala outra coisa além de você. - ela corou imediatamente.
- Eu 'tou morrendo de fome. - disse para mudar de assunto.
- Eu também! Vamos pedir umas pizzas? - sugeriu o Ruben.
- Por mim tudo bem - concordou a Daniela.
- Por mim também. - disse a Bia com a voz um pouco a falhar.
- Eu ligo! Que pizzas cês querem? - perguntou o Gustavo.
O Ruben e a Daniela é que escolheram as pizzas. Eu e a Bia simplesmente concordávamos. A gente olhava um para o outro e eu percebi que ela estava um pouco sem jeito com a situação de há pouco. Enquanto a gente esperava as pizzas, o Ruben e o Gustavo foram jogar um pouco de playstation e eu apenas obsevava a Bia que estava do lado da Daniela, concentrada a ver o jogo deles. Pouco depois, vieram entregar as pizzas e eu fui à porta buscar, paguei e agradeci ao senhor, e depois voltei para sala junto do pessoal e começámos a comer. Depois de comermos, fomos jogar mais um pouco. A Bia não falava muito, estava com um ar um pouco pensativo. Nós trocamos vários olhares, aquela garota tava me deixando louco... Como já era um pouco tarde, a Bia e a Daniela decidiram ir-se embora.
- Bem malta, nós vamos embora que já está tarde. - informou a Daniela.
- Não 'tá nada... - disse o Ruben.
- 'Tás ai tão interessado nesse jogo que nem olhaste para o relógio. - disse a Bia sorrindo ligeiramente.
- Então 'tá bem. Vão com cuidado! - odenou o Ruben a olhar para a Daniela.
- Sim, paizinho! - disse a Daniela em tom de brincadeira - Boa noite! - desejou-lhe e deu-lhe um beijo na bochecha.
A Daniela também despediu-se de mim e do Gustavo com dois beijos na cara, e a Bia fez o mesmo. Primeiro no Ruben, depois no Gustavo e por ultimo em mim.
- Xau. - disse muito calmamente e a olhar-me nos olhos e deu-me dois beijinhos.
- Tchau. - despedi-me olhando nos olhos dela.
Ela sorriu levemente e quando ia em direcção à porta acompanhada pela Dani, o Ruben interrompeu-as.
- Eu levo-vos a porta!
- Não é preciso. Continua a jogar! - ordenou a Daniela a sorrir.
O Ruben assim fez, e elas seguiram para a porta. Não consegui tirar os olhos da Bia até elas sairem e fecharem a porta.
- Oh puto, 'tás mesmo apanhadinho. - gozou o Ruben.
- Não tou nada babaca ! - disse virando-me para ele.
- Então cê não se importa que eu convide ela pra jantar né? - perguntou o Gustavo com um ar sério.
Meu coração congelou na hora. Não sabia o que dizer, não sabia o que responder, fiquei completamente sem reacção.
- Eu tava brincando, mas agora já tenho a certeza que cê tá amarradão na menina. - disse e desmachou-se numa gargalhada a qual o Ruben o acompanhou.
- Cês são dois babacas! - disse irritado.
Eles continuaram-me zoando enquanto jogavam. Algum tempo depois eu e o Gustavo despedimo-nos do manz, e cada um foi para sua casa. Quando cheguei à minha, fui trocar de roupa e deitar-me. Demorei um pouco a adormecer... 'Tava pensando na Bia. Acho que 'tou ficando mesmo amarradão nessa garota...

7 comentários:

  1. Olaaaaaaaaaaaaa


    Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :D:D:D


    beijinhos


    Annie

    ResponderEliminar
  2. Ai 'tá tão, tão lindo!

    'Tadinhos... foram interrompidos na hora do beijo... :c

    O Gustavo também é mesmo parvinho, coitado do David hahaha

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  4. a parte em que o gustavo finge tar interessado na Bia é demais xD e tinham de ser interrompidos, né? :p
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Oi, oi.
    Encontrei a tua fic ontem e já todos os capitulos, e estou a adorar.
    Tens muito jeito para escrever.
    Parabens
    Beijinhos e continua
    InesM

    ResponderEliminar
  6. Olá!

    Já sei da existência da tua fic á uns dias, já a li toda, mas só hoje é que consegui comentar

    Mas estou a gostar da história, estou curiosa para saber até onde vai esta amizade deles :P

    Continua

    Fica bem :D

    ResponderEliminar