sábado, 9 de abril de 2011

Capitulo 5 - Que gracinha a do casalinho maravilha !

“Ruben”

Acordei com o meu telemóvel a tocar, era  o David.
- ‘Tou mano? –  atendi com uma voz ensonada.
- E ai manz? Tudo bem?
- Sim e contigo?
- Também. Cê não quer vir almoçar comigo, e depois a gente vai para o treino? – sugeriu com uma voz animada.
- Yá mano, pode ser. Deixa-me só tomar banho e vestir-me. É que tu acordaste-me. – disse fingindo uma voz chateada.
- Desculpa ai manz. – disse soltando uma gargalhada – Vai lá, daqui a uma hora eu passo ai para te buscar. Se despacha. – ordenou-me.
- Ok, xau. – despedi-me.
- Xau.
Desligámos a chamada e eu fui tomar um banho rápido. Vesti-me e fui arranjar o meu saco de desporto para o treino. Não demorou muito até o David chegar à hora combinada. Fomos no carro dele até ao Colombo, onde íamos almoçar. Depois seguimos para um restaurante bastante calmo e comemos. Acabámos de comer por volta das 14:00. Como tinhamos treino só as 16:00, decidimos ir já para o seixal e bebemos um café por lá. Chegámos lá e dirigimo-nos para um café que havia perto da caixa futebol campus, sentámo-nos numa mesa e fizemos os nossos pedidos. Enquanto o empregado trazia os nossos cafés, o David começou a falar.
- Manz, aquela amiga da Daniela é muito simpática, não é?
- É simpática e bonita. – afirmei soltando uma gargalhada.
- Pois é. A gente podia chamar elas para sair hoje a noite. – ri-me pois percebi onde o David queria chegar.
- Claro puto. ‘Tou a ver que queres mesmo voltar a ver a Bia.
- Não é nada disse babaca. Só tô querendo sair hoje a noite, já que a gente só tem treino amanhã à tarde. – disse embaraçado.
- Não me mintas que eu bem vi como tu estavas a olhar para ela ontem. Tu estavas praticamente a comer a miúda com os olhos. – gozei com ele.
- Não diga besteira. Só achei ela simpática.
- Sabes que eu não acredito. Tu estás a ficar apanhadinho mano!
- Cala a boca. Eu mal conheço ela. Cê é que tá apanhadinho pela Daniela ou cê acha que eu ainda não percebi?! – disse muito convicto.
- Eu e a Daniela somos só amigos pá. – disse um pouco chateado.
- Cê tá a fim dela há muito tempo ou cê pensa que eu nunca reparei na maneira como você olha p’ra ela. E pelo que a Bia me falou a Daniela também gosta de você.
- Ah, andas-te a falar com a Bia. – tentei mudar de assunto.
- Não muda de assunto não! Admite que cê gosta da Dani, admite cara!
- Como ela diz nós somos só melhores amigo e acabou aqui esta conversa ! – disse um pouco irritado.
- Tá bom, mas eu te conheço manz. Eu sei que cê gosta dela. – afirmou sorrindo – Mas agora liga p’ra elas, e vê se elas querem sair hoje.
- E vamos onde? – perguntei com um ar pensativo.
- Vamo na discoteca. Há um tempão que a gente não vai lá. – sugeriu com uma cara engraçada.
- Sim, pode ser.
- Então liga para a Daniela, para ver se elas podem ir.
- Sim. – disse tirando o telemóvel do bolso.
Marquei o número dela e não demorou muito até ela atender.
- Olá! – atendeu muito animada.
- Olá, então tá tudo bem?
- Sim, tudo óptimo e contigo?
- Também. O que estás a fazer?
- Vim à praia com a Bia e agora estamos aqui a almoçar.
- Ah isso é que é boa vida!
- Não é boa vida, é a última semana de férias – disse soltando uma gargalhada. – Mas e tu o que estás a fazer?
- Estou a beber um café com o caracoleta e daqui a bocado vamos ter treino. Mas eu liguei-te só para te perguntar se queres ir hoje à noite à discoteca comigo e com o David, e levas a Bia, claro!
- Yá, tá fixe. Por mim é na boa e pela  Bia também. – soltou uma gargalhada.
- Então pronto, nós vamos buscar-vos as nove, pode ser?
- Sim e não se atrasem. – disse em tom de brincadeira.
- Digo o mesmo a vocês.
- Eu nunca me atraso! – ri-me suavemente.
- Claro que não. – ironizei.
- 'Tou a ver que ainda me vou chatear. Olha até logo, Ruben Amorim. – fingiu uma voz amuada.
- Até logo. – soltei uma gargalhada.
- Ah, e bom treino! – desejou-me com uma voz super animada.
- Obrigado.
Desligámos e um sorriso meio parvo formou-se nos meus lábios sem que eu o conseguisse evitar, e logo de seguida ouvi o David a rir-se.
- Do que te estás a rir?
- Da sua cara de bobo apaixonado depois que fala com ela. – disse com ar de gozo.
- Não me chateies! – disse irritado.
- Tá bom. Elas vão poder ir com a gente?
- Sim, vamos buscá-las às nove e finalmente vais voltar a ver a tua menina simpática. – disse a provocá-lo.
- Deixa de ser babaca!
- Ah, e não te esqueças de lhe pedir o número esta noite, é que pode dar jeito. – continuei a provocá-lo.
- Não diga besteira e vamo  embora que depois a gente se atrasa e o mister nos vai dar na  cabeça. – de seguida fez sinal ao empregado para ele poder trazer a conta.
- Pois, hoje não quero ouvir o senhor Jorge Jesus com os seus sermões intermináveis. – disse soltando uma gargalhada.
O empregado chegou com a conta e nós pagamos e logo de seguida dirigimos para o centro de treinos.  Quando lá chegamos dirigimo-nos para os balneários e já lá estava alguns jogadores.
- Oi pessoal! – disse o David muito animado ao entrar nos balneários.
- Essa animação toda é porque vais ter treino agora ou passa-se mais alguma coisa? – perguntou o Coentrão.
- Ele tá assim porque hoje à noite ele vai sair com a menina simpática dele. – disse para gozar com o David.
- Ah, quem é a vitima? – perguntou o Luisão com um ar de gozo.
- É a amiga da Daniela. – respondi.
- Quem? A Bia? – perguntou o Coentrão a rir-se.
- Ela mesmo! – respondi a rir da cara de zangado que o David estava a fazer.
-  Ah cara! A Daniela apresentou ela p'ra gente e ela pareceu muito simpática mesmo! – disse o Luisão a dar uma palmada no ombro esquerdo do David.
- E também é bonita. – acrescentou o Coentrão.
- Ela é só uma amiga! Eu mal conheço ela! O Ruben é que é um babaca e fica vendo coisa onde não existe. – disse o David irritado.
- Desculpa ai mano, mas tás mesmo a ficar apanhadinho. – continuei a gozar com ele.
- Ai cara, na boa. Eu não sei não, mas eu acho que cê tá ficando mesmo amarradão na menina. – disse o Luisão provocando uma risada geral.
- Ah gente, não me enche o saco! – disse o David muito irritado.
Ficámos mais alguns minutos a rir e a gozar com o mano. Sinceramente acho que ele está mesmo a começar a gostar da Bia. Entretanto foram chegando os jogadores que faltavam e fomos todos nos equipar. Depois dirigimo-nos para o relvado e começámos a treinar. Começámos pelo aquecimento, depois uns exercícios com a bola e no final jogámos uma pelada. O treino foi puxado, mas até correu bem. No final do treino voltámos todos para os balneários, tomar banho e vestir-nos. Como sempre o David estava a demorar uma eternidade.
- Mano despacha-te, és pior que as mulheres. – comecei a refilar.
- Calma manz.
- Ele deve estar é com medo de encontrar a Bia quando sair daqui, por isso é que ele tem que estar todo arranjadinho. – disse o Coentrão a gozar com ele, provocando uma gargalhada em todos os jogadores que ainda estavam naquele balneário.
- Pô gente! Pára de me zuar! Eu só disse que ela era simpática mais nada. – disse o David amuado.
- Pois, deve ser isso. – disse com um ar sarcástico. – Mas já podemos ir ou ainda tens que pôr mais perfume? – disse rindo-me de seguida.
- Já podemos ir babaca!
Agarrei no meu saco de desporto e o David no dele, e antes de sairmos dos balneários o Coentrão gritou:
- David, manda beijinhos meus à Bia.
Ouvi o pessoal a rir-se e não me contive e ri também. O David fez uma cara séria e continuou o seu caminho até à saída dos balneários e não respondeu à provocação do Coentrão. Eu segui atrás dele. Saimos e quando íamos para o carro dele, o telemóvel dele toca. Ele atendeu rapidamente. Não consegui perceber quem era, mas passado menos de 5 minutos de conversa ele desligou o telemóvel.
- Quem era? – perguntei curioso.
- Era o presidente. Ele disse para eu ir ao estádio que ele precisava de falar comigo.
- Aconteceu alguma coisa?
- Não acho que não, ele disse que não era nada sério. – disse muito calmamente.
- Então pronto. Mas nós temos que ir buscar as miúdas às nove.
- Eu sei, mas não sei se vou demorar lá, por isso a gente faz assim: cê vai buscar elas e eu depois encontro com vocês lá na discoteca.
- Ok. Vamos?
- Vamô que eu deixo você em casa e depois vou para estádio.
Entrámos no carro e eu não resisti em gozar com o David mais uma vez. Ele está mesmo apanhadinho pela miúda, mas ele também gozou comigo por causa da Daniela. Eu tenho que adimitir ela não me é indiferente, mas nós nunca vamos poder ter nada porque ela só me vê como o melhor amigo dela, por isso eu nego quando dizem que eu gosto dela. Chegámos em minha casa e o David seguiu caminho para o estádio e eu fui para minha casa. Entrei e atirei o saco de treino para o chão da sala, e fui para o meu quarto. Descalcei-me e pus uns chinelos, fui até a cozinha e como já estava quase na hora do jantar comi e fui tomar um banho e vesti-me. Logo de seguida saí de casa, fui até à garagem buscar o meu carro para ir buscar a Daniela e a Bia. Quando lá cheguei, sai do carro e elas não demoraram muito a aparecer.
- Uau vocês estão lindas! – elogiei ao vê-las.
- Obrigada. – disseram em uníssono.
- O David não vem? – perguntou a Daniela.
- Claro que vem! É que sabes a ideia desta saída foi dele, porque ele queria voltar a ver aqui a menina Beatriz. – fingi um sussurro para a Bia ouvir.
- Ela também está desejosa de o voltar a ver. – disse a Daniela a rir-se.
A Bia riu-se ironicamente e disse:
- Que gracinha a do casalinho maravilha!
Percebi que a Daniela corou com o que a Bia disse e para mudar de assunto perguntou:
- Mas porquê que o David não veio contigo?
- Ele teve que ir ao estádio resolver um assunto, nada de grave.
- Ah ok, vamos? – perguntou a Daniela.
- Vamos.
Abri a porta do carro à Daniela que foi no lugar de pendura, e depois abri a porta à Bia que foi no banco de trás, e ambas agradeceram-me sorrindo. Depois entrei no carro e seguimos caminho para a discoteca a falar de futebol. Quando chegámos, saímos do carro e dirigimo-nos para a porta de entrada da discoteca. Entrámos e fomos para uma zona mais reservada. O ambiente estava óptimo, estava muito descontraído e como era um dia da semana a discoteca não estava muito cheia. Alguns minutos depois de termos chegado, a Daniela chamou-nos para dançar. A Bia não quis ir, disse que preferia ficar a ver, então eu e a Daniela fomos para a pista de dança e a Bia ficou a ver e a rir-se ligeiramente das nossas figuras, mas eu estava a gostar de estar ali com a Daniela. Enquanto ela dançava, ela sorria de uma maneira única e genuína, e eu reparava em cada traço do seu rosto perfeitamente delineado. Continuámos a dançar e eu estava com a impressão de que a noite ia acabar melhor do que eu imaginava.

2 comentários:

  1. Olaaa


    Ameii a tua fic :d


    podes contar comigo :d


    beijinhos

    Annie

    ResponderEliminar
  2. Amei !

    SIGOOO !

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar