quinta-feira, 14 de abril de 2011

Capítulo 7 - Já disse que cê 'tá linda hoje?

Acordei já eram 11:00 horas. Tinha dormido mesmo bem e estava muito bem disposta. Fui tomar um banho e vestir uma roupa simples. Sai do quarto e fui para a sala e a Daniela já lá estava a ver televisão.
- Olá gorda. - cumprimentei-a dando-lhe um beijo no rosto e sentei-me no sofá ao seu lado.
- Olá feia. - cumprimentou-me e retribuiu-me o beijo.
- Então esta noite? Tu e o Ruben já são oficialmente um casalinho? - perguntei para a picar.
- A noite foi fantástica porque a passei com o meu melhor amigo e só melhor amigo! E já não passava uma noite destas há muito tempo.
- Não me digas que tu e o Ruben...? - perguntei com um ar de incrédula para gozar com ela pois tinha percebido o que ela quis dizer.
- Não sejas parva Bia! Nós estavamos a divertir-no muito na discoteca e depois ele veio trazer-me a casa. Não aconteceu nada e nem vai acontecer! Nós somos só amigos e nunca vai passar disso. - afirmou com um ar sério.
- Nunca digas nunca. - soltei uma leve gargalhada.
- 'Tou a ver que hoje estás muito bem disposta. O que é que aconteceu?
- Nada... - disse com um sorriso timido.
- Que sorrisinho é esse? Conta lá o que aconteceu?
- Nada, só que hoje vou ver um treino do benfica... - interroupeu-me.
- Ah agora já percebi! Tu não vais ver um treino do benfica, vais ver é um jogador do benfica que por acaso se chama David Luiz! - disse com um grande sorriso.
- Não é nada disso. Simplesmente ontem ele convidou-me e como hoje não tinha nada para fazer aceitei.
- Sim, sim, engana-me que eu gosto. Tu estás a ficar apanhadinha pelo caracolinhos! - meteu a lingua de fora.
- Cala-te! Não digas disparates! Nem nos conhecemos!
- Vão se conhecer hoje. - disse fazendo um sorriso maroto.
- Só vou ver um treino, mais nada! E agora vamos fazer o almoço que eu 'tou a morrer de fome. - disse a passar a mão na barriga.
- Não mudes de assunto!
- Anda lá! - puxei-a para que ela se levantasse do sofá - 'Tou mesmo cheia de fome - disse enquanto entravamos na cozinha.
Fizemos o almoço no meio de muitas brincadeiras. A Daniela tentava tirar algumas "informações" de mim sobre o David, mas eu mudava sempre de assunto. A verdade é que não sabia o que lhe dizer pois  o David só me convidou para ver um treino, mais nada. E também porque eu mal o conhecia, mas sinceramente queria conhecê-lo melhor. Ele é tão lindo e pelo que percebi, parecia ser uma pessoa maravilhosa. Acabámos de fazer o almoço e fomos comer. Estava óptimo, modestia à parte. Eu e a Daniela éramos boas cozinheiras e até gostavamos de cozinhar. Depois de acabarmos, fomos para a sala assistir um filme. Depois a Daniela teve que ir à faculdade resolver um problema. Pouco tempo depois eu fui para o meu quarto e tomei um banho, e de seguida veio o grande dilema: O que eu ei de vestir? Fiquei alguns minutos a olhar para as minhas roupas muito indecisa até que respirei fundo e pensei: "Beatriz, tu só vais ver um treino do benfica, qualquer trapinho serve", mas logo de seguida outro pensamento veio à minha cabeça: " o David Luiz vai lá estar e tu não podes usar um trapinho qualquer.", e entre vários pensamentos acabei por escolher uns calções de ganga com uma camisola as ricas vermelha.

 

Logo de seguida fui secar o cabelo, deixei-o ao natural pois adorava os meus caracóis, e depois maquilhei-me suavemente. Olhei algumas vezes para o espelho para ver se estava bem, e finalmente fiquei pronta. Pouco depois, o meu telemóvel toca, e despacho-me a ir ver quem era.

De: David
Cheguei, desce que eu tou te esperando :)

Sorri e olhei  para o relógio que estava no canto superior do visor do telemóvel, e eram exatamente cinco horas. O meu sorriso ficou ainda maior.
- É pontual. - disse num sussurro.
Agarrei a minha mala que estava em cima da minha cama e pus dentro o meu telemóvel e de seguida saí apressadamente pois não queria deixá-lo à espera. Quando cheguei à porta do prédio respirei fundo, abri-a e avistei logo o Q7 branco do David, e ele estava lá dentro com o seu sorriso já tão característico no rosto. Assim que me viu, saiu do carro e ficou encostado à porta à minha espera enquanto eu caminhava até ele.
- Oi. - disse enquanto me via mais próxima.
- Olá.
- Tudo bom com você? - perguntou-me enquanto me cumprimentava com dois beijos na cara.
- Sim e contigo? - disse retribuindo-lhe o gesto.
- Sempre! Vamô?
- Sim. - sorri.
O David conduziu-me até ao outro lado da porta do carro e quando chegámos abriu-ma. Confesso que adorei o gesto dele pois sempre gostei de homens cavalheiros.
- Obrigada. - agradeci com um sorriso timido e entrei.
Ele simplesmente fez um grande sorriso e fechou a porta, deu a volta ao carro e entrou. Rumámos até ao local do treino entre risos. O David era muito divertido. Quando chegámos, encontravam-se lá o Ruben e o Coentrão a conversar animadamente.
- Oi pessoal. - cumprimentou-lhes o David.
Eles cumprimentaram-lhe também muito animados.
- Biazinha, há tanto tempo que não te via. - disse o Ruben rindo-se.
- Pois é desde ontem, um eterninadade...- ironizei e ri-me também.
- Agora eu percebi porquê que ele não quis que eu lhe fosse buscar a casa para virmos juntos pra cá. Então esse cara de cu conseguiu-te convecer a vir ver o treino, foi? - perguntou sempre muito animado.
- Sim, mas não foi muito dificil porque sabes eu sou muito simpática. - disse em tom de brincadeira e todos se riram.
- Olá Bia. - cumprimentou-me o Coentrão e deu-me dois beijos no rosto.
- Olá. - cumprimentei-lhe também com o mesmo gesto.
- David, hoje tens que treinar como deve ser para imprecionares aqui a tua menina simpática.- disse o Coentrão virando-se para o David.
- Cala a boca babaca. - disse o David um pouco envergonhado.
- Oh Coentrão, não podes dizer isso ao pé dela porque o David fica corado. E depois o quê que ela vai pensar dele, né? - disse o Ruben para provocar o David.
- Pára de dizer bobagem gente. - disse o David nitidamente constrangido.
Eu ri-me, o David era mesmo engraçadinho por causa daquele sutaque.
- Desculpa ai mano, mas ainda bem que nós não dissemos que tu não páras de falar dela e que estás mesmo apanhadinho por ela. - o Ruben disse aquilo de propósito para provocar o David e o Coentrão riu-se da situação.
Eu fiquei ligeiramente corada mas sabia que eles estavam só a gozar com o David. Mesmo assim não deixava de ser constrangedor.
- Não liga p'ra eles não, só dizem besteira. - disse o David a olhar para mim.
- Eu não ligo descansa. - sorri. - E o Ruben só 'tá a dizer essas coisas para não adimitir que quem anda apanhadinho aqui é ele, e é pela Daniela. - afirmei com um tom provocador e olhei para o Ruben.
- Eich meu, ela toucou-te na ferida. - disse o Coentrão e riu-se.
- Nós somos só amigos. E eu vou-me equipar que já está quase na hora do treino, e não quero ouvir o mister hoje. E acho que vocês deviam fazer o mesmo. - disse o Ruben mudando de assunto.
- Deve ser isso deve, mas eu vou contigo. - informou o Coentrão.
- Eu já encontro vocês lá, só vou levar a Bia até às bancadas. - disse o David e sorriu para mim.
- Xau. - despedi-me deles.
- Xau - responderam em uníssono e seguiram caminho por uns corredores que davam acesso aos balneários.
- Bora? Não quero que te atrases por minha causa. - sorri.
- Não me atraso. - afirmou também com um grande sorriso.
Seguimos caminho até às arquibancadas e muito pouco antes de lá chegarmos eu disse:
- Agora eu vou sozinha, podes ir. Ainda encontras umas fãs malucas por aqui e depois eu ia sentir-me culpada. - disse a brincar com ele.
- Você não se importa? - perguntou-me a olhar-me nos olhos.
- Não claro que não. - respondi tambem a olhar nos olhos dele.
- Então tá bom. Quando acabar o treino me espera aqui que eu te venho buscar. - ordenou e fez um sorriso magnifico.
- Sim, agora vai e bom treino! - desejei-lhe a sorrir.
- Obrigado. - deu-me um suave beijo no lado esquerdo do meu rosto que me fez estremecer pois não estava à espera que ele o fizesse, mas até gostei.
Ele virou-me costas e seguiu o seu caminho e eu apenas sorri ao vê-lo desaparecer no fundo do corredor.
De seguida fui-me sentar nas bancadas. Estava anciosa por vê-lo a treinar! Pouco depois os jogadores entraram em campo e fizeram uma vénia aos adeptos que estavam nas bancadas também a assistir ao treino. Os meus olhos fixaram-se logo no David e reparei que os deles em mim. Ambos sorrimos e o treino começou. Durante o treino não consegui tirar os olhos do David, ele estava tão lindo! Estava mesmo a gostar de ver o treino ou melhor o David, mas ao meu lado tinha um grupo 4 raparigas que pelo que percebi eram fanáticas pelo David. Fartaram-se de gritar e aqueles gritos tornaram-se ensurdecedores, mas depois acabei por não ligar. Quando finalmente o treino acabou, os jogadores sairam do relvado, e os adeptos sairam aos poucos e poucos das bancadas, e eu fiquei lá à espera do David como combinado. Passado algum tempo ele chega.
- Então treinei direitinho? - perguntou-me num tom de brincadeira.
- Hum... podias ter sido melhor. - respondi alinhando na brincadeira.
- Pocha, então acho que vou ter que te compensar por esse tempo perdido que você me viu fazer feio. - disse continuando com o mesmo tom.
- E como estás a pensar fazer isso?
- Te levando p'ra jantar comigo. Cê aceita? - perguntou fazendo um sorriso recioso.
- Só se me disseres onde é que tu me vais levar. - disse sem conseguir esconder o leve sorriso que se formou nos meus lábios.
- Isso é surpresa! Cê só tem que confiar em mim. - disse fazendo um carinha de anjo.
- Acho que posso confiar em ti.
- Então vamô?
- Vamos.
Fomos para o carro dele em silêncio. Sentia os olhos do David presos em mim, até que não resisti mais e olhei para ele também e ele continuou a olhar para mim.
- Já disse que cê 'tá linda hoje? - perguntou-me com um sorriso envergonhado.
Senti-me corar, pois eu era de facto muito timida e especialmente quando recebia elogios.
- Oh, não digas disparates. - foi a unica coisa que consegui dizer.
- To falando sério. Cê tá muito linda. - disse com um sorriso ainda maior.
- Obrigada. - agredeci timidamente.
Chegámos ao carro e ele abriu-me a porta novamente num dos seus actos de cavalherismo. Entrei e dirigimo-nos para o destino onde iriamos jantar. Seguimos o caminho a rir, pois o David estava a contar umas piadas hilariantes. Até já me estava a doer a barriga de tanto rir. E assim continuámos o caminho entre risos, sorrisos e alguns olhares mais intensos, mas mal sabiamos nós que este poderia ser o melhor jantar das nossas vidas.

9 comentários:

  1. Então querida acabas assim o capítulo?

    Quero o próximo brevemente!

    CONTINUA QUE TENS TALENTO!

    Beijinhos :)

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Olaaa


    Adoreiii



    Escreves tao bem :d nunca desistas :)


    continua....

    beijinhos



    Annie

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelo apoio !

    Quando pensas postar o próximo capítulo?

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Estou mortinha para lê-lo :)

    Eu posto quando tiver um número razoável de comentários !

    Beijinhos (:

    ResponderEliminar
  5. Olaa : D
    Acho que não cheguei a comentar o capitulo :X
    1º queria agradecer os comentários que tens feito ao meu blog, e ainda bem que gostas :D
    Em 2º e não menos importante venho dizer que estou a gostar muito :D
    Quando pensas postar mais?
    Beijinho
    Ana Sousa* - http://respirarde23.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Obrigada querida ♥

    É muito bom saber que gostas do que escrevo.

    Pois é, talvez esteja mesmo a ficar apaixonada ;) hehehe

    Beijinhos

    http://diariodeumapopstar.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Eu só devo postar hoje à tarde ou só mesmo amanhã :)

    E tu quando postas?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Eu vou tentar querida <3

    Gosto de saber que na tua história existe uma Daniela :) hehehe

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Hehehe o teu também é ;)

    Melhor amiga? hmmm :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar