sábado, 4 de junho de 2011

Capitulo 15 - Cantinho do caracol

Acordei e olhei para o visor do meu telemóvel, que estava em cima da minha mesa de cabeceira, e foquei no pequeno relógio que se encontrava no canto superior da tela que marcava as 9h07. Ainda era muito cedo para estar acordada a essa hora à um sábado, mas não tinha sono. Por isso limitei-me a ficar na cama a olhar para o tecto e imediatamente a imagem do David veio-me à cabeça. Não sabia o que se estava a passar comigo... Nunca me tinha sentido assim, sentia-me confusa mas incrivelmente bem, sentia-me muito bem! Aquele beijo não me saia da cabeça; o David não me saia da cabeça! Aquele sorriso de menino, aqueles olhos lindos e aqueles caracóis super fofinhos, eram imagens que estava bem presentes na minha mente, e davam indícios de não saírem de lá tão cedo. Um sorriso enorme aflorou-me no rosto, por causa dos meus pensamentos, mas rapidamente esse sorriso foi substituído por uma expressão de dúvida. Lembrei-me do jogo, lembrei-me que hoje ia estar com o David e isso não era mau, aliás era muito bom, mas não sabia como iria ser estar com ele depois do beijo; não sabia como iria reagir, como ele iria reagir... Não sabia se o David teria gostado tanto do beijo como eu, não sabia o que o beijo significou para ele... Um arrepio percorreu-me o corpo juntamente com um sentimento de ansiedade. Fiquei mais alguns estantes completamente perdida em pensamentos receosos e confusos, até que a Daniela entrou disparada pelo meu quarto.
- Miúda, vamos tomar o pequeno-almoço fora? - perguntou-me alegremente, sentando-se na beira da minha cama e rapidamente acordei do transe em que me encontrava.
- Já não se bate à porta? - perguntei chateada, mas foi só para me meter com ela pois tínhamos liberdade para fazer isso uma com a outra, afinal éramos amigas há muito tempo.
- Desculpa, desculpa. Mas vamos ou não? - insistiu com um grande sorriso, estava visivelmente bem disposta.
- Sim pode ser. Mas olha diz-me lá uma coisa, essa boa disposição toda é porque vais ver o teu Rubenzinho? - perguntei só para a provocar.
- Não começes a dizer parvoíces e vai lá te arranjar que eu vou fazer o mesmo, e rápido que eu tenho fome! - disse rapidamente a tentar escapar ao assunto, enquanto se levantava da cama e saia do quarto sem me dar a oportunidade de dizer nada.
- Isso foge, mas vais acabar por admitir que estás completamente apaixonada por ele! - gritei para ela me ouvir.
Ela não me respondeu e eu rapidamente levantei-me da cama e depois arrumei-a. Fui até à casa de banho, tomei um banho rápido e lavei os dentes. De seguida vesti umas calças de ganga preta e uma camisola branca com umas letras também pretas, e calcei umas sabrinas brancas e dei um jeitinho ao cabelo, e logo de seguida a Daniela entrou novamente pelo meu quarto apressada.
- Fogo miúda! Ainda demoras?! 'Tou a morrer de fome!
- Ei tem calma! Já estou pronta, deixa-me só pegar na minha mala. - disse enquanto ia buscar a minha mala que estava em cima da cama.
- Desculpa, sabes como eu sou faminta... - riu-se ligeiramente.
- É por isso que eu acho que tu e o Ruben são feitos um para o outro, vocês os dois estão sempre com fome!
- Cala-te e vamos! - disse fingindo-se amuada.
Eu ri-me descaradamente e de seguida saímos de casa. Fomos no carro da Daniela até um café que ficava relativamente perto da nossa casa - 10 minutos de carro. Quando chegámos reparei no nome do café: "cantinho do caracol" e o David veio-me logo à cabeça. Ri-me ligeiramente com aquela "coincidência".
- Do que te estás a rir? - perguntou-me curiosa.
- Nada. - respondi recompondo-me.
- É do cantinho do caracol? - perguntou e riu-se - Eu trouxe-te aqui exactamente por isso.
- Não sejas parva! Não eras tu que estavas com fome?! Então vamos entrar e comer! - entrei para dentro do café, enquanto a Daniela continuava-se a rir.
A Daniela veio logo atrás de mim e sentámo-nos numa das mesas que estavam vagas e logo de seguida uma senhora que aparentava ter uns 55 anos, muito simpática, veio-nos atender. Fizemos os nossos pedidos e a senhora não demorou muito a trazê-los e imediatamente começámos a comer.
- Estás nervosa? - perguntou-me, trincando o seu pão de leite misto de seguida.
- Do que estás a falar? - questionei confusa dando um gole no meu compal de manga.
- Do jogo... Se estás nervosa para jogo? - percebi que ela não estava a falar do jogo mas sim do David, mas eu continuei a fazer-me de desentendida.
- Não, eu não costumo ficar nervosa por causa de futebol, deixo isso contigo! - disse descontraidamente.
- Oh não estou a falar do jogo, mas sim do David. Vocês têm que falar Bia! - aconselhou-me com uma cara séria.
- Daniela eu não sei... Foi só um beijo, não sei o que significou para o David. - disse com uma voz um pouco triste.
- Eu sinceramente acho que vocês estão a começar a gostar um do outro, e se eu bem conheço o David ele não te ia beijar só por beijar, por isso acho mesmo que deviam falar. - disse com um leve sorriso.
- Oh Dani, eu agora não quero pensar nisso, ainda falta muito para o jogo por isso logo se vê.
- Tu é que sabes ...
Continuámos a comer e quando terminámos, pagámos e voltámos para casa. Ficámos o resto da manhã a ver televisão e a conversar animadamente. Depois fizemos o almoço, comemos e voltámos para a sala e vimos um filme, enquanto a Daniela falava do Ruben e do David e todos os momentos que já teve com eles e com alguns membros do quartel do Benfica, e também falou de como ela ficou tão amiga do Ruben. Quando ela pronunciava o nome dele, os olhinhos dela brilhavam. Eu não tinha a mais pequena dúvida de que ela estava apaixonada por ele e também achava que ele estava apaixonado por ela, mas eles são demasiado cabeças-duras para o admitir. E assim passámos a tarde entre muita conversa, até que fomos nos arranjar para o jogo. Eu fui para o meu quarto e a Daniela foi para o dela. Não sabia bem o que vestir, por isso decidi ir tomar um duche primeiro e depois eu via o que haveria de vestir. Tomei um duche rápido, enrolei-me na toalha e abri o armário à procura de alguma roupa que fosse do meu agrado. Depois de muito tempo a olhar para as minhas roupas, acabei por escolher uma coisa simples mas bonita. Sequei o cabelo e estiquei-o de modo a ficar um pouco ondulado, maquilhei-me ligeiramente e passei as coisas da minha mala para outra mala que ficava melhor com a minha roupa. Guardei tudo na mala, e quando estava a dar uma última olhadela ao espelho, ouvi alguém a bater à porta. Achei estranho pois só podia ser a Daniela e ela não costuma bater a porta.
- Entra! - disse rapidamente.
- Hello gata. - a Daniela entrou muito animada.
- Eláá... Aprendeste bons modos foi? Agora já bates às portas! Muito bem Daniela, agora deixaste-me orgulhosa. - impliquei com ela.
- Não te habitues, foi só para gozar! Mas vá, já estás pronta? - perguntou-me com um grande sorriso.
- Tu és mesmo parva! Sim, estou pronta. - disse agarrando na minha mala.
- Estou a ver que sim... Isso é tudo para o David? - perguntou olhando-me de cima a baixo.
- Epá, vamos? -  saí do quarto e ela veio atrás de mim.
- Vamos. - disse a sorrir - Eu conduzo! - afirmou tirando as chaves do seu carro da mala.
- Não, eu conduzo, está mesmo a apetecer-me! - retorqui com um leve sorriso.
- Eu conduzo e se te portares bem deixo-te trazer o meu bolinhas na volta!
- Fogo és mesmo chata! Logo hoje que me está a apetecer conduzir, não me deixas. - fiz beicinho, tentando convencê-la.
- Oh não amues, riqueza! Não ficas nada sexy assim! - gozou comigo.
- Cala a boca e vamos. - abri a porta e saí de casa.
Ela riu-se e saiu atrás de mim fechando a porta. Dirigimo-nos até ao carro dela, entrámos e fomos directas para o estádio da luz. Chegámos e ainda faltava algum tempo para o jogo começar. Saímos do carro e dirigimos-nos para os camarotes, e antes de entrarmos lá deu-me um frio na barriga e eu parei a minha caminhada, e a Daniela também, olhando para mim um pouco intrigada.
- Está tudo bem?
- E se ele tiver lá, Dani? - perguntei com um certo nervosismo na voz.
- Falas com ele. - respondeu fazendo um grande sorriso - Agora respira fundo e vamos. - puxou-me levemente sorrindo.
Entrámos nos camarotes e o meu coração gelou, e a primeira pessoa que eu avistei foi o David. Ele estava a conversar com o Ruben, com o Luisão e com o Fábio. Naquele mesmo instante, o Ruben reparou na nossa chegada e o David também, e trocámos um olhar intenso que me fez tremer. O Fábio e o Luisão sorriram e acenaram-nos com a mão, e eu desviei o olhar do David e acenei-lhes também, e a Daniela fez o mesmo. Enquanto isso o Ruben e o David dirigiam-se até nós.
- Olá meninas! - cumprimentou-nos o Ruben muito alegre.
- Olá. - respondemos num uníssono perfeito.
- Vocês estão lindas! - elogiou-nos o Ruben e nesse momento o David olhou para mim e sorriu.
- Oi. - disse num tom de voz baixo e receoso, diringido-se a mim.
- Olá. - cumprimentei-o fazendo um leve sorriso tímido.
Eu e o David olhámo-nos nos olhos e ficámos assim durante alguns segundos, até que a Daniela interrompeu-nos.
- Olá para ti também David ! - disse num tom irónico.
- Oi Dani! Tudo bem com você? - disse em tom de brincadeira como se estivesse a tentar desculpar-se por tê-la ignorado.
- Sim e contigo? - disse entrando na brincadeira dele.
- Também. Sabe o Ruben tava com saudades suas! - disse e o Ruben corou ligeiramente.
- Pois e vejo que tu estavas com saudades da Bia, desde que ela chegou não tiraste os olhos dela ! -  afirmou com um grande sorriso.
Senti-me corar ligeiramente, mas antes que o David pudesse dizer alguma coisa, o Fábio, que agora já estava agarrado a Andreia e a Brenda que estava com o Luisão, interromperam.
- Ruben anda cá! - gritou o Fábio.
- E cê também Daniela! - pediu a Brenda.
O Luisão e a Andreia tentaram rir discretamente mas não conseguiram. A Daniela e o Ruben trocaram um olhar intenso e eu percebi que eles só os chamaram para deixar-nos sozinhos.
- Nós vamos lá. - avisou o Ruben.
A Daniela sorriu e eles foram de encontro ao Fábio, à Andreia, ao Luisão e à Brenda. Eu e o David ficámos sozinhos, e nesse momento eu olhei para ele, e ele estava a olhar para mim, o que me deixou sem jeito. Ficámos escassos segundos a olhar-nos nos olhos até que eu resolvi quebrar o silêncio.
- Eles são mesmo parvos! - disse soltando um leve sorriso.
- Pois são! - concordou calmamente.
- Estás nervoso para o jogo?
- Só um pouquinho, dá sempre aquele nervosismo mas quando entramos no campo passa. - respondeu fixando-se nos meus olhos.
- Pois é. - disse também olhando-o nos olhos.
Ficámos algum tempo assim, a olhar nos olhos um do outro, em silêncio e a tentar decifrar a expressão um do outro que se encontravam indecifráveis naquele momento. Aquele silêncio estava-se a tornar desgastante até que ele o quebrou.
- Bia, a gente precis... - Mas antes que ele pudesse acabar a frase o Ruben interrompeu-o.
- David, o mister 'tá a chamar. Temos que ir meu.
- 'Tou a ir manz. - desviou o olhar para ele e olhou para mim novamente - Eu tenho que ir... - avisou-me um pouco desiludido.
- Sim, vai lá. - Foi a única coisa que eu consegui dizer.
O David virou-me costas e eu não resisti em chamá-lo.
- David...
- Oi?
- Boa sorte para o jogo! - desejei-lhe dando-lhe um leve beijo no rosto.
- Obrigado. - disse com um lindo sorriso de menino nos lábios ao qual eu retribui-lhe.
Depois disso o David virou-me costas e foi ter com o resto dos jogadores que depois foram todos para dentro dos balneários, e entretanto a Helena aproximou-se de mim.
- Hola guapa! - cumprimentou-me com um grande sorriso.
- Hola, te ves muy hermosa! - elogiei-a com um grande sorriso.
Eu safava-me muito bem no espanhol, pois já fui muitas vezes com os meus pais passar férias em Espanha.
- Gracias! Hay algo entre usted y David? Me di cuenta de cómo usted fuera a mirar el uno al otro. - constatou com um belo sorriso.
- No, no. Sólo somos amigos. - disse um pouco atrapalhada.
- Creo que le gustas usted! - afirmou convicta.
- Sólo somos amigos. - afirmei mais uma vez - Cuando te casaste con el javi? - perguntei em tom de brincadeira só para mudar de assunto, pois não queria falar muito sobre o David.
- No lo sé. Espero que sea pronto. - respondeu também em tom de brincadeira.
Ficámos mais alguns minutos a conversar. A Helena era portadora de um simpatia enorme, e por isso nós estávamos a tornar muito amigas.  Entretanto os jogadores entraram em campo, nesse momento o meu olhar e o do David cruzaram-se, e ele sorriu genuinamente, e eu retribui-lhe. Os jogadores fizeram o aquecimento e o jogo começou. Eu só me conseguia concentrar no David, que por acaso estava a fazer um excelente jogo. O jogo estava a ser renhido, mas aos 25 minutos do segundo tempo, o Javi Garcia marca um golo, ao qual dedica a Helena que fica completamente babada. E esse foi o resultado do jogo até ao fim. Depois terminado, fomos para sala de espera dos jogadores e estes demoram um eternidade para sair de lá. Foram saindo uns atrás dos outros, até que saiu o David acompanhado por outros jogadores. Eles saíram muito animados e a comemorar a vitória, mas quando os olhos do David cruzaram-se com os meus, esses prenderam-se a mim e ele faz-me um sorriso que me deixou completamente derretida. Retribui-lhe o sorriso e juntaram-se todos os que iam ao jantar de comemoração. E depois de os felicitar pelo jogo, combinámos tudo, decidimos ir cada um nos seus respectivos carros e encontrávamos todos no restaurante. Depois disso dirigimo-nos para o estacionamento, todos muito animados e falar bastante, mas eu e o David íamos em silêncio, apenas trocando alguns olhares. Chegámos e cada um foi para o seu carro e eu fui com a Daniela, e ainda bem porque eu precisava de ter uma conversinha com ela...
Eu estava nervosa, sem saber o que iria correr naquele jantar...

7 comentários:

  1. Adoro, esta história é excelente! :D
    Leio desde o início, mas é a primeira vez que comento!
    Sem dúvida soberba! :)
    Fico à espera para ver como correrá o jantar!
    Beijinhos! ^^

    ResponderEliminar
  2. Esta história é linda, sem dúvida! Sem pressas, sem coisas "banais", tudo muito natural... Adoro a tua amiga, faz-me rir SEMPRE! O cantinho do caracol é um bom nome, e claro que faz lembrar o David.
    Sinceramente, foi também pela tua história que sugeri(mos) a nós próprias escrever uma história também, e claro com o David à mistura <3
    Continua, amamos! ♥

    Muitos beijinhos,
    Andri, Sí e Daniela

    ResponderEliminar
  3. esta muito bom parabens
    espero que corra tudo bem entre eles
    beijinhos
    e espero pelo proximo (que espero que seja rapido se nao morro de curiosidade ate la, lool)
    esta muito bom, parabens mais uma vez

    ResponderEliminar
  4. Amo amo amo
    deixaste tao curiosaaaaaaa
    quero mais
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  6. NOVA FANFIC - http://theotherplan-alex.blogspot.com/ - DIVULGA, POR FAVOR.

    BEIJOCAS

    ResponderEliminar