terça-feira, 14 de junho de 2011

Capitulo 16 - Você é complicada porque você se complica !

Entrámos no carro e eu logo comecei a falar enquanto a Daniela ligava o carro.
- Olha que cena foi aquela lá nos camarotes? Porquê que saís-te e deixaste-me lá com o David?
- Eu não tive nada a ver com isso... Chamaram-me, queres o que?! - disse e soltou uma gargalhada.
- Ó, tu percebeste porquê que eles te chamaram! - afirmei com um ar chateado.
- Epá, não faças filmes. Foi por uma boa causa... Tu e o David precisam de falar.
- Daniela não temos nada que falar, foi só um beijo mais nada... - afirmei tentando me convencer.
- Vocês estão a ficar apanhadinhos um pelo o outro, Bia. Já viste bem como o David olha para ti? - perguntou tirando os olhos da estrada, encarando-me.
- Olha para a estrada! - ordenei-lhe e ela assim o fez soltando uma leve gargalhada - E nós não estamos a ficar apanhadinhos... Nós somos só amigos!
- Os amigos não se beijam. - afirmou sorrindo.
- Epá, aquilo foi só um beijo... Foi só uma coisa de momento, e não volta a acontecer! - disse um pouco cabisbaixa.
- Ai não?! Então vamos ver se não!
- Não vai voltar a acontecer mesmo! E se tu fazes mais alguma coisa para eu e o David ficarmos sozinhos ou para nós conversarmos... Ou se mandas mais alguma das tuas boquinhas, eu chateio-me a sério contigo ! - ameacei-a convicta.
- Sim, sim chefe! - cedeu rindo-se.
Continuámos o resto do caminho em silêncio até chegarmos ao restaurante. Chegámos praticamente todos ao mesmo tempo. A Daniela estacionou o carro ao lado do carro do Rúben, e saímos imediatamente do veiculo. Fomos ter com o resto do pessoal, entrámos no restaurante "Recato da Bahia" e dirigimo-nos para a mesa reservada e sentámo-nos todos. Eu fiquei entre a Andreia e a Daniela, de frente para o David. Não demorou muito até um empregado vir nos atender e fizemos os nossos pedidos. O empregado retirou-se, e enquanto esperávamos pelos nossos pedidos, conversámos animadamente sobre o jogo e sobre o Benfica. Eu e o David trocámos vários olhares intensos que chegavam a deixar-me sem jeito. Entretanto o empregado chegou, e nós rapidamente começámos a comer, mas sempre entre muitas brincadeiras e conversas.

***

O serão estava a ser muito agradável. Havia bastantes conversas paralelas, os homens normalmente estavam a falar de futebol e as mulheres a falar de moda. E entre tanta conversa eu e o David continuávamos a olhar um para o outro. Eu não conseguia deixar de admirá-lo. Aqueles caracóis rebeldes caindo-lhe pela face e aquele sorriso de menino, dava-lhe um ar tão irresistível, que era impossível não reparar nele. O jantar decorria alegremente, até que o Luisão teve a brilhante ideia de irem tocar pagode, e pelo que eu percebi os donos não se importaram pois adoravam e o que mais se encontrava ali eram brasileiros. Então, entre muita animação começaram a tocar, e enquanto uns tocavam, outros dançavam animadamente e outros conversavam. Eu estava sentada numa das mesas da esplanada, a falar com a Andreia e com a Brenda que me estavam a contar brincadeiras e traquinices dos seus filhos, até que entretanto chegou o David, e os nossos olhares trocaram-se intensamente e elas aperceberam-se.
- Bem eu vou lá para dentro que aquilo está bastante animado. - informou a Andreia.
- Eu vou com você. - disse a Brenda e levantaram-se rapidamente e saíram, deixando-me sozinha com o David.
- Oi. - cumprimentou o David um pouco envergonhado.
- Olá. -  sorri levemente.
- Posso sentar? - perguntou apontando para a cadeira.
- Claro, estás a vontade. - disse sorrindo e o David retribuiu, e sentou-se.
- Então cê gostou do jogo?
- Gostei muito! Vocês estiveram muito bem, e já agora parabéns pela vitória!
- Obrigado. - agradeceu com um grande sorriso - Cê quer ir dançar?
- Eu? Dançar? Esquece lá isso. - ri-me ligeiramente - Mas posso ir e fico a ver-te a dançar.
- Ah, vem dançar! Eu te ensino!
- Não, é melhor não. - retorqui e ri-me ligeiramente lembrando-me do desastre que sou a dançar.
- Ah, 'tá bom então. - disse com um ar conformista, soltando um leve sorriso.
Sorri ligeiramente e nesse exacto momento os olhos do David prenderam-se nos meus. Consegui perceber que ele me queria dizer alguma coisa mas não sabia como. Estava na esperança que ele não falasse sobre o nosso beijo, porque eu não sabia bem o que ia dizer e não sabia bem o que aquele beijo tinha significado. Só tinha a certeza que eu não podia ter nada sério com o David, pois, apesar dele ser um jogador de fotebol, não queria ter a minha vida estampada numa revista como conquista do mês dele, e também eu não acredito muito em relações com jogadores de futebol, apesar de achar o David uma pessoa fantástica. Mas a qualquer momento ele pode ser vendido para outro clube e depois íamos acabar por nos separar, e também eu não sou de me apaixonar. Isso comigo não acontece, e se as coisas ficarem sérias eu iria acabar por magoar o David e ao magoá-lo, ia-me magoar também. Mas porquê que eu estou a pensar nisso?! O David nunca se vai interessar por mim, para ele deve ter sido só um beijo, eu é que estou a pôr problemas onde não existem...
E assim permanecemos num silêncio que apenas se fazia ouvir a música de fundo vinda de dentro do restaurante. Estávamos completamente perdidos nos olhos um do outro, não sei dizer ao certo quanto tempo, mas sei que foi tempo suficiente para se tornar um pouco constrangedor.
- Bia, a gente precisa conversar ... - disse finalmente quebrando o silêncio.
- Sobre o quê? - perguntei fazendo-me um pouco de desentendida.

- Não temos que conversar sobre isso, foi só um beijo...
- Bia me desculpa... Eu só te beijei porque pensei que você também queria... - disse a arrastar um pouco a voz, um pouco desiludido.
- David, vamos esquecer isso é melhor. - pedi fixando os olhos no chão.
- Esquecer porquê? A gente não se pode conhecer melhor? - perguntou um pouco receoso.
- David, eu sou complicada... - confessei soltando um suspiro.
- Você é complicada porque você se complica ! - afirmou calmamente e agarrou-me na mão - Olha p'ra mim... - pediu com uma voz doce e eu assim o fiz - Eu não quero estragar a nossa amizade, mas eu quero te conhecer melhor.
- Mas eu ... - fui interrompida por alguém a entrar na esplanada.
- Bia, preciso falar con... - calou-se ao perceber que estávamos a meio de uma conversa - Desculpem, eu falo contigo depois. - disse um pouco atrapalhado.
- Não, Ruben. - disse e soltei a minha mão da do David - Podes falar... Passa-se alguma coisa? - perguntei levantando-me.
- A sério, eu falo contigo depois...
- Fala agora Ruben. - insisti pois não queria continuar aquela conversa com o David, pois não sabia o que lhe dizer.
- Eu vou deixar vocês falarem ... - disse o David levantando-se e dirigindo-se à porta.
Antes que eu o Ruben pudéssemos dizer alguma coisa e antes do David sair, a Daniela entrou muito animada na esplanda.
- David! Estava mesmo à tua procura! Ensina-me a sambar ! - pediu um pouco eufórica.
Ela nem esperou uma resposta do David e puxou-o para dentro do restaurante. Eles sairam muito rapidamente, e a Daniela estava bastante animada. Mas com a mesmo rapidez que sairam a Daniela voltou.
- Vocês não vêm?! Aquilo está fantástico! - afirmou soltando uma grande gargalhada e voltou a entrar para dentro do restaurante.
- Ok... o que se passa com ela? - perguntei confusa.
- Ela já bebeu um bocadinho a mais do que devia. - disse o Ruben a rir-se.
- Ah ok... Isso explica aquela euforia toda... - ri-me também. - Mas o quê que querias falar comigo? - acabei por perguntar.
- Sabes que a Daniela faz anos daqui a uma semana n'é? - disse com um grande sorriso e nem esperou pela minha resposta, pois era óbvia. - Então estava a pensar fazer-lhe uma festa surpresa.
- Acho uma óptima ideia. - concordei - Ela disse-me que não ia fazer festa porque estava sem paciência... Por isso uma festa surpresa é uma excelente ideia!
- Ela também me disse isso, por isso é que eu tive essa ideia. Mas olha vou precisar da tua ajuda!
- Claro, em tudo o que tu precisares.
- Então é assim: eu preciso que fales  com os amigos dela da faculdade e eu falo com o pessoal do plantel. - disse calmamente.
- Pois... Isso vai ser complicado, porque eu não conheço os amigos dela da faculdade. - informei e comecei a pensar numa maneira de falar com os amigos dela, e rapidamente veio-me à cabeça o Lucas, pois ele conhecia os amigos dela de certeza - Ah, mas já sei como isso se resolve. Deixa comigo! - assegurei-lhe sorrindo.
- Óptimo então ! Eu falo com o pessoal do plantel ... - disse sorridente.
- Ok, e onde vai ser a festa, já pensas-te nisso?.
- Já... E vai ser na minha casa... O que achas? - perguntou um pouco receoso.
- Acho fantástico!
- Ainda bem! Olha eu peço o teu número ao David e depois combinamos alguma coisa para falarmos melhor, é porque aqui não dá muito jeito e tenho alguns pormenores para tratar e preciso da tua ajuda! E só temos uma semana!
- Ok, então depois liga-me e combinamos... - disse e a Daniela entrou novamente na esplanada.
- Pessoal, andem! O David já me ensinou a sambar, eu sou mesmo boa! - disse alegremente e voltou a sair e eu e o Rúben rimo-nos das figuras que a Daniela estava a fazer.
- É melhor nós irmos! - disse ainda a rir-me.
- Sim, é melhor! E Bia, desculpa!
- Pelo quê? - perguntei confusa.
- Por ter interrompido a tua conversa com o David...
- Não interrompeste nada. - disse sem o encarar.
- Interrompi sim... Vocês estão mesmo a gostar um do outro... - disse com um sorriso ligeiramente matreiro no rosto.
- Ruben, cala-te! - disse um pouco chateada.
Entrei para dentro do restaurante e o Ruben seguiu logo atrás de mim. Lá dentro estava bastante animado. Algumas pessoas já estavam um pouco "alegres" mas a Daniela era a que mais se destacava. Aquela animação continuou noite dentro, mas eu não estava por dentro dela de todo e reparei que o David também não. Nós trocámos alguns olhares, mas não falámos durante o resto da noite. Senti que ele ficou um pouco chateado com a nossa conversa tendo em conta que eu "fugi" dela.
O tempo foi passando e chegou finalmente a hora de ir embora, mas a Daniela não queria ir, dizia que queria se "divertir" mais, mas depois de muita insistência consegui convencê-la e o Ruben ajudou-me a levá-la até ao carro. Despedi-me dele e do resto do pessoal e troquei um olhar intenso com o David, e de seguida entrei para o carro. Fui a conduzir, já que a Daniela não estava em condições de o fazer. Durante o caminho ela foi a resmungar mas eu nem lhe liguei, pois estava perdida em pensamentos. Aquela conversa com o David deixou-me um pouco "perturbada" e ainda mais confusa do que já estava. Chegámos finalmente em casa, e um pouco a custo levei a Daniela para o seu quarto, e esta atirou-se logo para a cama e acabou por adormecer rapidamente. Logo de seguida fui para o meu quarto, mudei de roupa e fui até à casa de banho, onde tirei a maquilhagem e lavei os dentes. Deitei-me na minha cama, e fiquei algum tempo a olhar para o tecto, e imediatamente a imagem do David veio-me novamente à cabeça. Aquilo já se estava a tornar um hábito. Lembrei-me do nosso jantar, do dia em que eu fui ver o treino dele... Ele é sempre tão querido... Lembrei-me do sorriso de menino dele, que desde que o conheci não consigo tirar da cabeça, lembrei-me do nosso beijo... E que beijo! Esse beijo tem me deixado completamente atormentada, o David tem me deixado completamente atormentada! Eu querendo ou não tenho que admitir que ele mexe comigo e que aquele beijo não me foi indiferente, mas não pode haver nada entre nós... Nós somos de mundos completamente diferentes, e nunca iria resultar! E entre muitos pensamentos, o cansaço acabou por apoderar-se de mim e eu acabei por adormecer.

4 comentários:

  1. Antes de mais quero dar-te os parabéns por mais um extraordinário capítulo, está sem dúvida fascinante, mas espero bem que estes dois falem rapidamente sobre o beijo que aconteceu, ou então o repitam! :b
    Depois, em relação àquilo que me perguntaste, gostava imenso de ajudar-te, mas a outra página do "Sobre mim", foi colocada pela minha melhor amiga, logo nem eu sei como se faz! :s

    Acho que tem qualquer coisa a ver no sítio onde diz: Editar mensagens, ao lado tens "Editar páginas", acho que é só adicionar uma, colocar um nome e já está! Mas há uma coisa(!), é que só dá para colocares um único post nessa página! Espero ter ajudado, apesar de não ter bem a certeza se é assim!
    Beijinhos! ^^

    ResponderEliminar
  2. esta muito bom, parabens

    ResponderEliminar
  3. claro, pensas o quê :b
    e eu não gosto nada, nada desta história. já te tinha dito? :o

    ResponderEliminar