sexta-feira, 20 de maio de 2011

Capítulo 14 - Tu tomas banho?!

Acordei com os raios de sol a entrar pelos buraquinhos dos estoires e a baterem no meu rosto. Não passava muito das 9:00 horas, mas já não me apetecia ficar na cama, e por isso levantei-me e fui tomar banho e vestir uma roupa fresca pois o dia estava bastante quente. Despachei-me rapidamente e fui para sala ver um pouco de televisão. Quando ia agarrar no comando da televisão, a imagem do meu beijo com o David, veio-me à cabeça, mas não queria pensar muito nisso. Acho que não me queria iludir, afinal foi só um beijo... Por isso decidi ir acordar a Daniela para ver se me distraia. E assim o fiz, fui até ao quarto dela e entrei, e ela ainda estava ferrada a dormir.
- Bom dia gorda! - disse saltando para cima dela.
- Ai Bia! Acordas-te com as galinhas?! - disse chateada mas sem abrir os olhos.
- Eish, já devem ser p'raí umas 10:00 horas! - informei-a em tom de brincadeira.
- Epá! Isso ainda é muito cedo para quem 'tá nos últimos dias de férias! - disse com uma voz mais elevada permanecendo com os olhos fechados.
- Oh cala-te e levanta-te! Ou não me digas que essa resmunguisse toda é porque te acordei e tu estavas a sonhar que tavas quase, mas mesmo quase a beijar o teu Rubenzinho. - disse a gozar com ela.
- Epá queres ver que eu vou ter que me chatear hoje?! - disse com uma voz zangada, abrindo os olhos e sentando-se na cama.
- Desculpa, desculpa. Não era a minha intenção atrapalhar o teu sono. - redimi-me num tom sério mas logo de seguida não consegui conter uma leve risada.
- Bia, pára! - ordenou elevando a voz.
- Bia, pára! - imitei-a em tom de brincadeira fazendo uma voz muito mais fina que a dela.
- Epá não me chateies! - disse irritada - O que é que tu queres?
- Quero a minha melhor amiga de pé para vir tomar um pequeno almoço comigo! - disse fazendo um grande sorriso.
- Tu amas-me tanto. - disse soltando um suspiro.
- Só um bocadinho. - sorri - Anda, levanta-te! - puxei-a.
- Acho que o beijo com o caracolinhos ontem, afectou-te o cérebro. - disse fazendo uma cara chateada.
- É que nem te vou responder!
Fomos para cozinha e fizemos o nosso pequeno almoço. Comemos entre brincadeiras e provocações, o que nos fez demorar um pouco mais, e de seguida arrumámos a cozinha.
- Agora vou tomar um banho chata. Já venho! - avisou-me saindo da cozinha.
- Tu tomas banho?! - disse só para a chatiar e a Daniela voltou para trás.
- Beatriz Filipa Rodrigues Moreira, hoje estás muito engraçadinha!
- Fogo, não era preciso dizeres o meu nome todo, alguém ainda te ouve. - disse fazendo uma cara séria e ela riu-se e voltou a sair da cozinha.
Fiz o mesmo e fui para sala, e sentei-me no sofá. Ouvi um telemóvel a tocar, era o da Daniela que estava em cima da pequena mesa que ficava no centro da sala. Levantei-me rapidamente, agarrei no telemóvel e fui até à porta da casa-de-banho.
- Feia, o teu telemóvel 'tá a tocar! - disse um pouco mais alto para ela ouvir.
- Quem é?
Olhei para o visor do telemóvel e vi "Ruben a chamar ...".
- Olha é o teu Rubenzinho, deve tar com saudades! - informei-a a gozar com ela.
- Estúpida, atende rápido e não digas disparates!
Ri-me e fiz o que ela pediu.

"Ruben"

Estava em casa a jogar playstation enquanto esperava pelo mano que ia almoçar comigo. Eram mais ou menos 11:00 horas quando ele chegou. Combinámos mais cedo para podermos falar um pouco, pois ontem ele estava estranho mas não deu para nós falarmos muito pois estávamos a "animar" o meu irmão que estava muito deprimido por causa do fim do relacionamento dele, mas reparei que o David estava noutro mundo. Ele chegou e eu fui abrir a porta.
- E aí manz, tudo bom? - cumprimentou-me depois que eu abri a porta.
- Tudo mano, entra aí! - ordenei-lhe e ele entrou.
- O que que 'cê tava fazendo?
- Estava a viciar. - disse sentando no sofá e ele fez o mesmo.
- Incrível, 'cê passa a vida jogando e nunca consegue me ganhar. - disse provocando-me.
- Tu sabes que eu jogo melhor que tu, só que para não te ver magoado deixo-te ganhar algumas vezes. - disse com uma cara séria.
- Ah 'tá bom. - disse rindo-se.
- Epá, não vamos começar com isso. Diz lá o que aconteceu ontem para 'tares estranho?
- Nada, eu não 'tava estranho não, impressão sua! - desvalorizou a situação.
- Meu, eu conheço-te. O que é que se passou? - insisti.
- Eu ontem à tarde saí com a Bia... - acabou por dizer um pouco triste.
- Então foi por isso que quando me atendeste o telemovel ontem estavas estranho. - disse e sorri ligeiramente.
- Pois... - afirmou desanimado.
- Mas o que é que aconteceu para 'tares assim?
- Então a gente foi beber um café, decimos ir jogar bowling e depois quando a gente 'tava indo embora rolou um clima e eu beijei ela! - disse um pouco triste.
- Ché puto eu sabia que 'tavas a gostar da miuda, mas porquê essa cara?
- Porque depois que a gente se beijou, 'cê ligou e ela não disse mais nada. Acho que ela ficou chatiada...
- Oh meu, 'tás a fazer uma tempestade num copo d'água. Se calhar ela não estava à espera que tu lhe beijasses! - disse calmamente.
- Talvez cê tenha razão. - disse e sorriu ligeiramente.
- É claro que eu tenho razão! Tu é que não percebes nada de mulheres pá! - brinquei um pouco.
- Percebo mais que você ! Mas 'cê não sabe se a Daniela vai ver o jogo amanhã?
- Ela disse-me que ia.
- E sabe se a Bia vai com ela? - perguntou receoso.
- Não sei, mas deve ir. - ri-me.
- Cê acha?
- Sim, mas queres que eu ligue à Daniela para confirmar?
- Deixa p'ra lá, 'cê vai fazer besteira.
- Não vou nada! Só vou perguntar se elas vão amanhã ou não.
- Liga então. Mas vê lá o que cê fala. - disse com uma cara séria.
- 'Tás mesmo apanhadinho! - gozei com ele enquanto agarrava no telemóvel.
O David não disse mais nada, apenas sorriu. Marquei o número da Daniela, mas estava a demorar a atender. Ao fim de muitos toques, atendeu.
- Finalmente, 'tava a ver que não! - disse um pouco impaciente.
- Olá para ti também! - aquela voz era-me familiar mas não era a voz da Daniela.
- Quem fala? - perguntei um pouco intrigado.
- Sou eu, a Bia! - informou-me.
- Ah Bia és tu! - disse e o mano olhou para mim e arregalou ligeiramente os olhos.
Ri-me, aquele gajo estava mesmo a ficar apaixonado por ela.
- Sim, foi o que eu acabei de dizer! -  riu-se.
- Então, 'tá tudo bem contigo?
- Sim e contigo? - perguntou-me educadamente.
- Sempre! A Daniela? - perguntei curioso.
- Está a tomar banho e pediu-me para atender o telemóvel. - explicou-me - Queres lhe deixar algum recado?
- Não, era só para saber se ela vai ao jogo amanhã. - disse calmamente.
- Sim ela vai. - confirmou.
- E tu vai com ela? - perguntei e o mano olhou para mim receoso.
- Sim, ela é chata e convenceu-me a ir! - riu-se ligeiramente.
- Ainda bem que vais ... - o David fez um grande sorriso - Sabes acho que nesse jogo o defesa-central vai 'tar mais motivado. - completei só para provocar e o David olhou para mim com um olhar de morte.
- Pois, mas acho que quem vai jogar melhor és tu já que vai lá estar a tua Danizinha! - provocou-me também.
- Ai mau mau, 'tou a ver que vou ter que me chatear. - disse com uma voz zangada.
- Tu é que começaste. - riu-se.
- Eu só disse a verdade, mas bem era só isso...
- Ok, então xau! - despediu-se.
- Xau. - despedi-me também.
- Ruben! Ruben! Ruben! - chamou-me rapidamente antes que eu desligasse.
- Sim, diz...
- Eu não me esqueço de mandar beijinhos teus à Daniela ! - disse rindo-se.
- Eu também não me esqueço de mandar beijinhos teus ao David, a não ser que queiras ser tu a dá-los ! - disse provocando-a também, e o David olhou para mim um pouco admirado e eu ri-me.
- Olha, xau! - disse um pouco chatiada.
- Xau. - disse ainda a rir-me.
Desligámos a chamada e o mano estava a olhar para mim com um ar chatiado.
- Cê é mesmo um babaca!
- Tem calma meu, ela vai lá estar por isso tens que jogar bem para impressionares a miúda! - disse a gozar um pouco com ele.
- Cê é que tem que imprecionar a Daniela, é que isso 'tá demorando demais p'ra ir p'ra frente!
- Tu é que és rapido de mais! - provoquei-o.
- Eu nem te vou responder! - disse chatiado.
- Mas diz lá uma cena, ela beija bem? - provoquei-o mais uma vez.
- Se cê não fosse meu amigo eu já tinha te partido a cara! - disse num tom sério e eu não resisti e ri-me.
- Diz lá meu, a sério... Ela beija bem ou não?
- Muito bem... - desabafou com um grande sorriso nos lábios.
- 'Tás mesmo apanhadinho. - disse a rir-me.
- Acho que eu 'tou mesmo ficando amarradão nela... - confessou sorrindo.
Continuámos a falar animadamente, apesar do David estar um pouco perdido nos seus pensamentos. Acho que ele está mesmo a ficar apaixonado, e eu fico feliz por ele, há muito tempo que não o via assim, e acho que a Bia é uma excelente pessoa, também só podia... Ela é amiga da "minha Danizinha" como a Bia disse. Depois de muita conversa e de um joguinho na playstation, fomos almoçar e depois fomos para o treino. Era o ultimo treino antes do jogo, por isso treinámos a nossas tácticas e ouvimos as últimas indicações do mister. O jogo de amanhã vai ser puxado.

"Bia"

Desliguei a chamada com uma pergunta a pairar na minha cabeça: será que o David contou ao Ruben do nosso beijo? Deve ter contado, afinal eles são melhores amigos. Tentei não pensar muito nisso e fui para a sala. Passado algum tempo a Daniela foi lá ter.
- O que o Ruben queria? - perguntou-me curiosa.
- Queria saber se ias ao jogo amanhã... - respondi calmamente.
- Isso é estranho, porque eu já lhe tinha dito que ia . - disse com um ar pensativo.
- Oh então isso foi a única desculpa que ele arranjou para ouvir a tua voz. - disse a pica-lá.
- Não sejas parva! - disse atirando-me com uma almofada.
- Au! Eu só disse a verdade, mas pronto. O que me dizes de irmos almoçar ao colombo? - sugeri.
- Por mim é na boa!
- Óptimo! Preciso de fazer umas comprinhas! - sorri.
- Então 'bora?
- Sim, deixa-me só buscar a minha mala.
Levantei-me e fui até ao quarto buscar a minha mala, e de seguida voltei à sala e saímos. Decidimos ir no meu carro, e assim o fizemos. Não demorámos muito até chegar o colombo. Fomos comer e eu fui fazer as minhas comprinhas, e a Daniela aproveitou e fez umas para ela também. Quando terminámos, voltamos para casa e passámos o resto da tarde deitadas no sofá a falar e a ver televisão. A Daniela ainda tentou falar um pouco do David mas eu mudava sempre de assunto. A verdade é que não queria pensar muito nele, estava demasiado confusa. Decidimos pedir uma pizza para o jantar, pois não me apetecia ir fazer o jantar. Depois de comermos a pizza, fomos jogar um pouco de singstar. Nós não cantávamos maravilhosamente bem, mas até nos safavamos. Ficámos muito tempo a jogar, e eu ganhei na maioria das vezes. O cansaço apoderou-se de nós e decidimos ir-nos deitar. Eu fui para o meu quarto e ela para o dela, pus o meu pijama e deitei-me na cama, e aí veio-me logo o David à cabeça. Estava um pouco nervosa por amanhã, como será que eu deveria agir? Como será que ele vai agir depois do que aconteceu? E foi no meio de muitas perguntas e dúvidas, que eu acabei por fechar os olhos e adormecer...

Um bocadinho de publicidade não faz mal a ninguém :
Beijinhos 

4 comentários:

  1. fantastico...

    quero mais...

    continua...

    ResponderEliminar
  2. Olaaaaaaaaa


    Ameiiiiiiiiiiii :b


    continua


    beijinhos


    Annie

    ResponderEliminar
  3. gostei muito continua.bjs

    ResponderEliminar
  4. esta muito bom, parabens
    para quando o proximo?
    beijinhos e continua

    ResponderEliminar