domingo, 27 de março de 2011

Capitulo 3 - Podes tratar-me por Bia como toda a gente.

Lá estavam eles - o Ruben Amorim e o David Luiz. Sairam dos baleários muito animados. O David era lindo e tinha um cabelo muito giro, cheio de caracóis. Eu já o achava muito bonito quando o via na televisão ou numa revista qualquer, mas pessoalmente era muito mais e também não dava muita importância pois nunca imaginei que o podia conhecer. Só tinha um pequenho problema: ele é gigante, e eu com os meus 1.69 de altura sentia-me minúscula. Fiquei nervosa quando os vi aproximarem-se de nós, mas tentei sorrir.
- Finalmente! Vocês são piores que as mulheres. - disse a Daniela a gozar com eles.
- Oh, cala-te! - disse o Ruben abraçando-a.
- Olá David, ganda jogo hoje! - cumprimentou-lhe a Daniela
- Oi, mesmo, foi um jogo fantástico. - disse sorrindo e olhou para mim.
- Bem, essa é a minha melhor amiga, a Beatriz ! E Bia esses são os meus meninos do benfica: o Ruben, - apontou para ele - e o David. - apontou para o David.
- Olá, ouvi falar muito de ti. - disse o Ruben dando-me dois beijinhos.
- Ah, eu também ouvi falar muito de ti. - olhei para a Daniela que corou um pouco.
- Bem, espero. - disse o Ruben com um grande sorriso.
- Melhor do que tu imaginas. - disse piscando-lhe o olho.
O Ruben riu-se e a Daniela ficou mais corada do que já estava.
- Oi. - comprimentou-me o David com um sorriso lindo.
- Olá. - cumprimentei dando um beijo no rosto ao qual ele retribuiu-me.
Eu e o David olhamo-nos profundamente nos olhos. Ele tinha uns olhos esverdeados lindos, e uns cararacóis perfeitos.
- Vamos jantar, estou a morrer de fome. - disse o Ruben com uma expressão engraçada.
- Novidade é se não tivesses! Mas vamos lá que hoje vocês merecem, meus campeões. - disse a Daniela muito animada.
- Pois, foi um grande jogo! Parabéns pela vitória. - disse sorrindo e o David olhou para mim.
- Obrigado. - agradeceu com um sorriso perfeito.
Eu e o David trocámos um olhar intenso e depois seguimos caminho para o parque de estacionamente, atrás da Daniela e do Ruben que estavam muito alegres .
- Dani, trouxes-te carro? - perguntou-lhe o Ruben.
- Trouxe.
- Porquê que a gente não vai todos no meu carro e depois a gente volta aqui e busca o seu e o do Ruben? - sugeriu o David.
- Sim, por mim é na boa. - disse a Daniela.
- É o melhor mesmo. - disse o Ruben seguindo em direcção ao carro do David.
- Então vamô? - disse olhado-me nos olhos.
Sorri e assenti-lhe com cabeça que sim. Seguimos caminho em direcção ao Q7 branco, era um carro realmente bonito. Entrámos para dentro do carro, e o David ia no lugar de condutor, o Ruben no lugar de pendura e eu e a Daniela nos bancos de trás. O David ligou o carro e seguimos para o restaurante. Passámos o caminho todo a rir das brincadeiras do Ruben. Ele era uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci. Meia hora depois chegámos ao restaurante. O David estacionou o carro e saimos. Era um restaurante lindo na praia. Dirigimos-nos em direccção ao restaurante, a Daniela e o Ruben à frente muito divertidos e eu e o David um pouco mais atrás.
- Cê também acha que eles tão afim um do outro ou é impressão minha? - perguntou com um grande sorriso.
- Eu tenho a certeza que a Daniela gosta dele, ela só não adimite. - disse a olhar para ele.
- Eu também acho que o manz gosta dela. - disse fazendo um sorriso perfeito.
Entrámos no restaurante e pelo que me pareceu, o David e o Ruben já eram clientes habituais. Seguimos para mesa que o empregado nos indicou, sobre o olhar da maioria das pessoas que se encontravam naquele restaurante. Confeso que me incomodou um pouco, mas é o que acontece quando se vai jantar com duas estrelas do benfica. Da mesa podiamos ver uma vista fantástica do mar. Sentámo-nos, a Daniela à frente do Ruben e eu à frente do David. Estávamos a falar sobre o jogo quando o empregado veio-nos atender.
- Boa noite, ja sabem o que vão desejar? - perguntou-nos o empregado muito educadamente.
- Já sim - respondeu o Ruben.
- Então o que é? - perguntou muito simpático.
- Para mim é bacalhau com natas e uma coca-cola e para vocês? - perguntou o Ruben.
- Eu quero um arroz de marisco e um ice-tea de pêssego. - disse a Daniela
- O que cê vai querer Beatriz? - perguntou-me o David de forma simpática.
- Não sei, o que me sugeres? - sorri.
- Eu quero um bitoque, os daqui são óptimos. - disse fazendo um sorriso que me deixou encantada.
- Então eu também quero um. - pedi alegremente.
- E dois sucos de laranja natural? - perguntou-me com um ar sugestivo.
- Sim. - disse com um grande sorriso nos lábios.
O empregado anotou os nossos pedidos.
- É tudo ? - perguntou educadamente
- Sim. - respondeu o David sorridente.
- Então eu já trago. Com licença.
- Obrigado. - agradeceu o Ruben.
O empregado retirou-se e nós continuámos a nossa conversa animadamente. O Ruben e o David eram bastantes simpáticos, mas o David ainda era mais. O empregado trouxe os nossos pedidos e nós começámos rapidamente a comer. O jantar estava a ser muito divertido. O Ruben era mesmo engraçado e eu bem reparei a maneira como ele olhava para a Daniela. Eu e o David trocámos alguns olhares intensos e sorrisos. Durante o jantar falámos um pouco de mim e do meu curso de psicologia, e o David pareceu-me bastante interessado. Acabámos o jantar e depois ouve uma grande discussão sobre quem pagava a conta, mas acabaram por ser eles. Saimos do restaurante entre risos, entrámos para o carro do David e dirigimos para o estacionamento do estádio para buscarmos o carro do Ruben e da Daniela. Quando lá chegamos, saimos todos do carro.
- Agora vão para casa que já devem estar cansados. - disse a Daniela pronta a despedir-se.
- Sim, é o que vamos fazer. - disse o Ruben com um grande sorriso que já lhe era caracteristico.
- Acho bem.  - disse a Daniela dando-lhes um beijo no rosto.
- Então até a proxima. - despedi-me com um sorriso simples nos lábios.
- Até a proxima. - despediu-se o Ruben muito animado e deu-me dois beijos no rosto.
O Ruben dirigiu-se até ao seu carro e a Daniela também, e quando eu preparava-me para seguir atrás dela, oiço o David a chamar-me:
- Beatriz...
- Sim? - virei-me para ele.
- Gostei de conhecer você. - disse olhando-me nos olhos e com o sorriso mais lindo que eu já vi.
Senti-me corar um pouco, realmente eu sou bastante timida.
- Eu também adorei conhecer-te. - sorri timidamente
Ele sorriu-me também e eu virei-lhe costas mas quando ia seguir o caminho para o carro da Daniela, chamei-lhe:
- David ...
- Eu? - respondeu com uma expressão engraçada,
- Podes tratar-me por Bia como toda a gente. - pedi com um grande sorriso.
- Com certeza , Bia.
Sorri, aproximei-me dele, pus-me de bicos de pé e dei-lhe um suave beijo no rosto.
- Xau. - despedi-me sem conseguir disfaçar o sorriso.
- Tchau. - despediu-se também a sorrir.
Virei-lhe costas e fui para o carro da Daniela. Não sei como tive coragem para fazer o que fiz, mas a verdade é que adorei conhecer o David. Entrei no carro e a Daniela estava a olhar para mim com uma cara parva.
- Tou a ver que tu e o mister caracóis estão muito amiguinhos. - disse com um ar de gozo.
- Cala-te! Mal o conheço. Vá, vamos para casa que já é tarde. - ordenei-lhe.
- Em casa nós conversamos. - disse com um sorriso matreiro.
Cada um seguiu caminhos diferentes para casa. Eu e a Daniela fomos o caminho todo a falar de como iamos aproveitar a última semana de férias. Chegámos, e ela estacionou o carro. Tirámos as compras que tinhamos feito antes do jogo, e subimos pelo elevador até o nosso andar. Quando entrámos em casa, atiramo-nos para o sofá da sala entre risos e gargalhadas.
- Então agora vamos falar do mister caracóis. - disse e riu-se de seguida.
- O que queres falar dele? - perguntei fazendo-me de desentendida.
- Da maneira como vocês estavam a olhar um para o outro. - disse a piscar-me o olho de uma maneira cómica.
- Qual maneira?! não faças filmes Daniela, nós mal nos conhecemos.
- Mas podem-se conhecer melhor. Nada nem ninguém vos impende. E sabes eu nunca te vi apaixonada de verdade.
- Nunca me viste porque nunca estive. Nunca encontrei alguém para me apaixonar de verdade.
- Então o David é um bom rapaz para tu te apaixonares de verdade. - disse com um olhar matreiro.
- Oh, não digas disparates. Tu e o Ruben é que estavam muito apaixonadinhos hoje. - disse tentando mudar de assunto.
- Cala-te e não mudes de assunto! Sabes eu acho que tu e o David ainda vão dar em namoro. - fez um grande sorriso.
- Namoro?! Ahahah, nós só nos conhecemos hoje. E ainda por cima ele é o David Luiz, o menino de ouro do benfica! Entre nós é impossivel haver alguma coisa. Ele deve tar é a habituado a conhecer aquelas modelos. Nós somos de mundos completamente diferentes - disse soltando um suspiro.
- Olha que podes surpreender-te Beatriz Moreira. - disse fazendo um grande sorriso.
- Sim, sim, Daniela Cezílio. - disse sem dar muito importância - Vá, vou dormir, até amanha. - informei-a dando-lhe um beijo na testa.
- Dorme bem e sonha com o caracolinhos. - disse a gozar comigo.
Não lhe respondi. Sabia que se lhe respondesse, ela ia prolongar aquela "discussão" durante muito tempo. Fui para o meu quarto, vesti o pijama e fui-me deitar. Deitei-me na cama, e a verdade é que não consegui parar de pensar no sorriso do David, no olhos do David, na simpatia do David. Enfim, não conseguia parar de pensar no David. Adorei conhecê-lo, ele pareceu ser uma óptima pessoa. Adormeci a pensar nele, sem imaginar o que o dia seguinte me esperava.

Sem comentários:

Enviar um comentário