segunda-feira, 21 de março de 2011

Capítulo 2 - Foi um prazer te conhecer

Acordei relativamente cedo e fui desfazer as minhas malas, e arrumar tudo a meu gosto e no seu devido lugar. Estava a guardar as roupas no armário, quando a Daniela bate à porta e entra.
- Bom dia! - cumprimentou muito contente.
- Bom dia. Essa animação toda é porque vais ver o teu Rubenzinho a jogar? - perguntei a meter-me com ela.
- Oh, não sejas parva. Esta animação toda é porque o meu glorioso vai jogar, mais nada. - disse atirando-se para cima da minha

cama.
- Pois, pois. Engana-me que eu gosto. - disse enquanto continuava a arrumar as coisas.
- Cala-te! Vá, eu vou ajudar-te com isso, se não nunca mais sais daqui. E depois vamos almoçar ao colombo e ficamos por lá até

à hora do jogo, 'tá bem? - informou-me enquanto pegava em alguma peças de roupa e guardava-as no seu devido lugar.
- Sim, está bem. - consenti sorrindo.
- Ah e só mais uma coisa. Depois do jogo vamos jantar com o Ruben e com o David. - disse com um sorriso maroto na cara.
- Qual David? - perguntei confusa.
- O David Luiz, besta ! Jogador do benfica! Diz-te alguma coisa? - perguntou-me com um ar óbvio.
- Ah esse David. - disse mais esclarecida.
- És mesmo naba. Vê-se mesmo que não gostas nada de futebol.
- Oh eu gosto, simplesmente não sou tão obsecada como tu. - disse atirando-lhe com uma almofada.
- Ei, eu não sou obsecada pá. - disse e atirou-me também com outra almofada.
Ficámos no quarto a arrumar o resto das coisas entre brincadeiras. Espalhámos algumas fotos nossas pelo quarto e quando

acábamos de deixar o quarto impecável, fomos nos arranjar. Tomei um banho rápido, na casa de banho que havia no meu quarto,
e fui-me vestir. Não sabia bem o que usar para ver um jogo de futebol, por isso optei por um look simples com umas pulseiras.
Pus um pouco de maquilhagem, nada muito artificial e fiquei pronta.

Agarrei na minha mala, saí do quarto e a Daniela já estava na
sala à minha espera.
- Já estou pronta. - informei-a.
- Uau, 'tas mesmo linda!
- Olha que tu não ficas nada atrás. Isso é tudo p'ro Ruben? Sim senhora, ele vai amar. - elogiei-a a gozar com ela
- Cala-te! Vamos que eu tenho fome. - disse abrindo a porta.
- Ahahah, toquei-te na ferida. - disse ainda a gozar - Vamos no meu carro ou no teu ?
- É melhor irmos no meu, já que não conheces bem isto - disse saindo.
- Pois é melhor. - concordei e segui atrás dela
Fomos para a garagem, entrámos no carro e seguimos viagem para o colombo. Quando lá chegamos, ela estacionou o carro e

depois entrámos. Seguimos logo para a área de refeição pois já eram 14:00 horas e nós estavamos esfomeadas. Dirigimo-nos a
um restaurante simples e recatado que havia lá, e sentámos-nos numa das mesas que estava vaga. Logo de seguida veio um
empregado e nós fizemos os nossos pedidos. Comemos e decidimos ir dar uma volta já que ainda faltava algum tempo para o
jogo. Acabei por fazer umas compras e a Daniela também. Depois seguimos para o estacionamento e ela decidiu deixar o carro
no estádio para depois ser mais facil quando fossemos jantar. E assim o fizemos, seguimos para o estádio que ficava mesmo ao
lado do centro comercial. Ainda faltava algum tempo para o jogo mas decidimos ir mais cedo pois depois ia estar uma grande
confusão. Seguimos por uns corredores que davam acesso aos camarotes. Chegamos aos camarotes e lá estavam as mulheres e
namoradas de alguns jogadores, e que por sinal eram amigas da Daniela.
- Oi Dani. - cumprimentou-lhe a Brenda, mulher do Luisão.
- Olá. - cumprimentou a Andreia, namorada do Fábio Coentrão.
- Olá. - cumprimentou-lhes também - Essa é a Bia, a minha melhor amiga. E Bia essa a Brenda, mulher do Luisão - apontou para a

Brenda - e essa é a Andreia, namorada do Fábio Coentrão. - apontou para a Andreia.
- Oi Bia. - cumprimentou-me a Brenda dando-me dois beijinhos.
- Olá Bia. - cumprimentou-me a Andreia repetindo o gesto.
- Olá, muito prazer. - fiz um grande sorriso.
- O prazer é todo nosso. - disse a Brenda muito simpática.
Entretanto veio mais alguma mulheres cumprimentar a Daniela, e ela apresentou-nos. Eram todas muito simpáticas e bonitas,

especialmente a Helena (namorada do Javi Garcia). Criei de imediato uma grande simpatia com o grupo especialmente com a
Andreia, Brenda , Helena e Romanella (namorada do Saviola). Pensava que por todas elas serem namoradas ou mulheres de
grandes estrelas do futebol eram futeis e snobes, mas enganei-me completamente.
Passado algum tempo de estarmos à conversa, finalmente os jogadores entraram em campo e o jogo começou. Reparei que a

Daniela não tirava os olhos do Ruben. Acho que ela gosta mesmo dele, apesar de não adimitir. Mas como ela dizia que eles eram
melhores amigos, e conhecendo bem a Daniela como eu a conheço, ela tinha medo de estragar a amizade deles, pois para ela 
uma amizade é muito mais importante que um amor.
O jogo estava a correr bem. Estávamos a ganhar contra o sporting por 2-0, com um golo do Cardozo e outro do Saviola. O jogo

acabou e todas as mulheres dirigiram-se para uma sala. Acho que era a sala onde se esperava os jogadores. E eu e a Daniela
também fomos junto da Brenda e da Andreia. Chegámos lá e os primeiros jogadores a sairem foram o Javi e o Saviola, que por
sinal estavam muito contentes. Eles dirigiram-se de imediato ao canto da sala em que se encontrava as suas mulheres, e depois
seguiram caminho até nós para nos cumprimentarem. Elas apresentaram-nos, e eles pareceram-me ser muito simpáticos. Algum
tempo depois sairam dos balnearios o Luisão e o Fábio Coentão que estavam muito animados. Vieram logo ter com a Brenda e
com a Andreia, que naquele momento estavam comigo e com a Daniela. Elas apresentaram-me a eles e eles também foram muito
simpáticos.
- O Ruben e o David? - perguntou a Daniela ao Fábio.
- Estão lá dentro. Sabes que eles são piores que umas meninas. - respondeu-lhe soltando uma gagalhada.
- Pois, é sempre a mesma coisa - disse a Daniela a rir-se.
Não me contive e ri-me também.
- Bem, nós vamos andando. - avisou o Fábio agarrando a mão da Andreia.
- E a gente também. - disse o Luisão dando um beijo suave no rosto da Brenda.
- Então até à próxima. - despediu-se a Daniela.
- Até à próxima. - disse o Fábio, e o Luisão disse o mesmo logo de seguida.
- Xau. - despedi-me a sorrir.
- Xau. - despediram-se eles num unissono perfeito.
- Foi um prazer te conhecer. - acrescentou o Luisão.
- O prazer foi todo meu. - disse sorrindo.
Eles sorriram e seguiram os seus destinos. Eu e a Daniela continuámos lá, enquanto passavam por nós outros jogadores e ela

apresentou-me a cada um deles. Já estava um pouco farta de estar lá à espera, e ainda por cima sem saber bem de quem. Mas
quando vejo a Daniela a olhar e a sorrir, sigo-lhe o olhar e ao perceber para onde ela estava a olhar, vejo que a espera valeu a pena.

2 comentários:

  1. Amor, vc é mesmo especial, so vc mesmo pra fazer eu ler um livro, estou me prendendo a esta ideia por sua causa e estou gostando muito. Terei o maior prazer em ler pagina por pagina... estou amando... bjos TE AMO, continue assim ta muito bom... Ti@o

    ResponderEliminar